Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 31/05/2018 ás 23h02 - atualizada em 31/05/2018 ás 23h28
Amigos realizam passeio ciclístico em Cocal
Andar de bicicleta é uma atividade física prazerosa que traz inúmero benefícios à saúde.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Evaldo Neres

Amigos realizam passeio ciclístico em Cocal

Amigos realizam passeio ciclístico em Cocal

O grupo, formado por cerca de 16 paticipantes, nesta quinta-feira (31), percorreu aproximadamente  28,5Km  (vinte oito quilômetros e meio), num passeio noturno.

A Galera do Pedal Noturno saiu de Cocal por volta das 18h (seis horas da tarde) e percorreu as  localidades  Juazeiro, Birindibinha e Vidéu, na zona rural do município, retornando à noite.

A equipe do passeio noturno de ciclismo é composta pelos amigos (amantes dessa modalidade esportiva)  Romildo, Danilo, J.A., Breno, Garapão, William, Edmilson, Markin, Fabrício, Guiguiba, Manoel, José antônio, João Victor e Leonis, dentre outros.

Confira os 20 (vinte) motivos, segundo o Equilibre-se, para você andar de Bike e investir em seu bem estar.

1) É eficiente: de acordo com  “A bicicleta e as cidades” (IEMA / TC Urbes) percorrer até 5km com a bicicleta é o meio de transporte mais rápido nas cidades.

2) Menos estresse: ao pedalar liberamos endorfina que contribui para o relaxamento muscular e mental, proporcionando uma sensação de bem-estar e diminuindo o estresse do dia a dia.

3) É um meio de transporte barato: você não gasta com combustível ou transporte público. É 30 vezes mais barato que um carro popular.

4) Reúne a família inteira: Uma passeio de bicicleta é uma ótima forma de reunir a família toda para conhecer a cidade. Além de ser uma passeio econômico, ainda traz os benefícios de uma atividade física. 5) Tonifica os músculos: pedalar frequentemente te ajuda a conseguir aquela barriga tanquinho e pernas de aço.

6) É prático: com a bicicleta você não pega congestionamento e tem a garantia de que o percurso será feito sempre no mesmo tempo. Sem contar que você sempre acha um jeitinho para estacionar a bicicleta perto do seu destino e o único combustível necessário é sua alimentação.

7) Sem restrição de idade: não é preciso ser maior de idade para andar de bicicleta. Pedalar é para pessoas de todas as idades.

8) Ocupa menos espaço: seja na rua ou no cantinho do apartamento, a bicicleta ocupa pouco espaço.

9) Não polui: não prejudica a saúde dos outros, pois não emite nenhum poluente ou gases de efeito estufa que contribuem às mudanças climáticas no planeta.

10) Aumenta a produtividade: pedalando frequentemente você fica menos estressado, mais alegre, disposto e a produtividade no trabalho só aumenta.

11) Sensação de liberdade: pedalar dá aquela sensação gostosa de liberdade com o vento no rosto, você mudar a rota sempre que quiser e passar por aquela praça ou comércio que você mais gosta e até mesmo descobrir novos lugares.

12) Acessível: A bicicleta é o meio de transporte com menor custo, se comparada a outros veículos.

13) Ajuda seus pulmões: pedalar aumenta a oxigenação dos pulmões, contribuindo para prevenir algumas doenças respiratórias.

14) Une gerações: andar de bicicleta é uma atividade ideal para unir pessoas de todas as idades.

15) Manutenção simples: a manutenção da bicicleta é simples, fácil e é baratinha, cabe em todos os bolsos.

16) É saudável: você consegue fazer o seu exercício diário que o ajuda a ficar saudável.

17) Pode ser feita em casa: pode ser feita em casa, montada e personalizada.

18) Processo de fabricação: o processo de fabricação de uma bicicleta consome poucos recursos naturais.

19)  Proporciona reencontros: quando você está pedalando, é sempre possível, inclusive no seu bairro, encontrar aquele amigo que você não vê há muito tempo.

20) Faz bem para saúde, para mente e para alma.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium