Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de setembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 01/06/2018 ás 00h49 - atualizada em 01/06/2018 ás 01h04
Dançando para uma Vida saudável incentiva a prática de atividades físicas.
O grupo liderado por Margarida Melo comemorou 3 anos e 9 meses de atividade.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Evaldo Neres

Dançando  para uma Vida saudável  incentiva a prática de atividades físicas.

Dançando para uma Vida saudável incentiva a prática de atividades físicas.

Nessa quarta-feira (30), o grupo se reuniu para comemorar os 3 (três) anos e 9 (nove) meses de atividades físicas, que acontecem na praça de evento de Cocal.

Na ocasião, os participantes cumprimentaram os aniversariantes do biênio abril e maio com um Breakfast regado a frutas, bolos e sucos naturais.

O projeto é vinculado ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que oferece a prática de atividades físicas ao grupo. Cerca de 80 pessoas participam regularmente das atividades. De segunda a quinta-feira, o grupo se reúne na  Praça de Eventos, das 6 (seis) às 7h (sete horas).

"Além da promoção da saúde, nós também promovemos a comemoração dos aniversariantes do bimestre. A interação social entre todos também é uma preocupação nossa, já que sabemos que esse é um fator importante. Cada vez mais pessoas nos procuram buscando mais saúde e mais qualidade de vida", frisou Margarida Melo, educadora física do NASF.

O grupo é acompanhado pela equipe multidisciplinar do NASF, formada por educadora física, assistente social, pediatra, fonoaudiólogo, nutricionistas e fisioterapeutas, com o registro de todos os participantes no sistema de informação on-line do Sistema Único de Saúde (E-SUS).

Lançado em 2014 com o objetivo de sensibilizar a população a cerca da importância de hábitos saudáveis e incentivar a prática de exercício, o projetou é realizado ao ar livre e conta com a realização de uma série de atividades como caminhada, alongamentos e exercícios localizados usando garrafas pet e vassouras.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium