Teresina - PI

Min 22ºMax 36º

23 de outubro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 03/06/2018 ás 10h32
Com salários atrasados, professores contratados vão parar as atividades amanhã (04)
Os professores prometem paralisar nesta segunda-feira (04).

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Extra Parnaíba

Com salários atrasados, professores contratados vão parar as atividades amanhã (04)

Com salários atrasados, professores contratados vão parar as atividades amanhã (04)

Os professores contratados do município continuam com salários atrasados. Todas as vezes que os trabalhadores se dirigem à sede da Prefeitura de Parnaíba, apresentam uma série de justificativas e prometem data e horário para pagamento, mas até agora nada. Isso tem dificultado a vida de muitos, principalmente daqueles que só tem essa renda mensalmente.

“Nós professores nos encontramos numa situação desrespeitosa com a própria educação, pois estamos entrando para o quarto mês do contrato assinado e sequer nos mantém uma informação concreta, cientes que recebemos até o momento somente a 1° parcela referente ao acordo assinado (contrato assinado referente a 5° parcela até o dia 13 de julho). Alguns iniciaram desenvolvendo suas atividades no mês de fevereiro, outros em março”, afirmou um servidor.

“Já mantivemos diálogo que ficou acordado para recebemos a 2° parcela no dia 30 de maio, mas o acordo não foi cumprido. É chato acreditar e ser enganado. No contrato está bem claro, o pagamento sai até o 10º dia útil após o protocolamento e visto que já se passaram dos 10 dias úteis”, seguiu dizendo.

Os trabalhadores prometem paralisar as atividades, caso nenhuma providência seja tomada pelo poder público municipal. “Muitos de nós nos locomovemos de nossas casas até as escolas, faça sol ou faça chuva, para honrar com nossas obrigações e compromisso que assumimos. Desenvolvemos da melhor forma nosso comprometimento com a educação. Enquanto isso, a esfera municipal sequer tem visto o serviço prestado que nós professores contratos estamos desenvolvendo”.

Por conta da situação, nesta segunda-feira (04), os professores contratados paralisarão as atividades e deverão reivindicar por seus salários em atraso. “Buscaremos apoio e só retornaremos as atividades quando forem pagos os salários em atraso”, reforçou o servidor.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium