Teresina - PI

Min 21ºMax 33º

24 de junho de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 03/06/2018 ás 11h12 - atualizada em 03/06/2018 ás 11h25
Uma nova geração de Lulas para lutar pelo Brasil
Os jovens do partido debateram em mesas e conferências as formas de levar adiante a luta pela democracia e eleições livres no Brasil.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: PT na Câmara

Uma nova geração de Lulas para lutar pelo Brasil

Uma nova geração de Lulas para lutar pelo Brasil

Após a abertura feita diretamente na Vigília LulaLivre, na sexta-feira, o Congresso Extraordinário da Juventude do PT continuou hoje, em Curitiba. Sob o tema “Uma nova geração de Lulas para lutar pelo Brasil”, os jovens do partido debateram em mesas e conferências as formas de levar adiante a luta pela democracia e eleições livres no Brasil, incluindo a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje prisioneiro político por decisão arbitrária do juiz Sérgio Moro.

Na Vigília LulaLivre a chuva não impediu uma agenda de atividades ao longo de todo o dia. Teve roda de conversa sobre o tema “Reforma do Trabalho e Seguridade”, com a assistente social e professora Itanamara Guedes e a professora Tereza Lemos, da Frente Brasil Popular (FBP). E houve também muita música debaixo d´água na Praça Olga Benário, com o cantor Daniel Farias.

À noite, o “Boa Noite” ao ex-presidente Lula foi comandado pelo presidente do PT do Paraná, Dr. Rosinha. Ele lembrou que “só um político como Lula é capaz de fazer tanta gente lutar. Não só pela sua importância, mas pela injustiça que está vivendo, sendo inocente e estando preso”. Dr. Rosinha observou que com toda a perseguição midiática e judicial contra Lula, o ex-presidente só cresce nas pesquisas eleitorais, com o povo dando um recado claro de que quer votar nele para presidente da República.

No estado de Sergipe, como em diversos pontos do País, têm havido atos em defesa da libertação do ex-presidente. Neste sábado, a Caravana LulaLivre Sergipe passou pelos municípios de Salgado, Lagarto e Campo do Brito e Macambira. Como tem acontecido sempre, a receptividade foi enorme, assim como a emoção das pessoas que querem de volta um país democrático e Lula com o direito 

Foto: Eduardo Matisyak

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium