Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 15/06/2018 ás 14h05 - atualizada em 15/06/2018 ás 14h25
Prefeitura de Cocal inicia programa de apoio à cadeia produtiva de leite
O vice prefeito Nonatim e o secretário de agricultura, Alexandre Almeida, participaram da reunião no Sindicato dos trabalhadores Rurais de cocal.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Cocal

Prefeitura de Cocal inicia programa de apoio à cadeia produtiva de leite

Prefeitura de Cocal inicia programa de apoio à cadeia produtiva de leite

Representantes da Prefeitura de Cocal se reuniram, nesta quinta-feira (14), com produtores de gado leiteiro do município, equipes do Governo do Estado, Emater e ADAPI para tratar das ações voltadas para a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no âmbito do Programa Leite Mais, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal e abordou estratégias para aumentar a produtividade, qualidade e rentabilidade da atividade leiteira pela agricultura familiar por meio da qualificação dos produtores e prestação de orientação técnica personalizada.

Até Leite

“Esse projeto tem o objetivo de dar apoio aos produtores, que, em parceria com os bancos, irá viabilizar o financiamento de gado, pastagem, melhoramento genético e maquinário para que possamos alavancar a produção leiteira e tornar Cocal uma das maiores bacias leiteiras da região Norte”, frisa o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Almeida.   

A iniciativa acontece em parceria com o Programa Piauí empreendedor, do Governo do Estado, que prioriza cinco câmaras setoriais e uma delas foca na cadeia leiteira. “A partir do fomento de uma indústria leiteira, esse programa atua na planície litorânea e na região dos carnaubais, onde está localizado Cocal, São José do Divino e Piracuruca.

Até Leite

Queremos somar esforços para que o pequeno e médio produtor possam criar uma infraestrutura necessária para produzir mais com o mesmo gasto que ele vem tendo hoje”, explica Bernildo Val, diretor-geral da ADAPI.

Fotos: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium