Teresina - PI

Min 22ºMax 37º

21 de setembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 19/06/2018 ás 17h13 - atualizada em 19/06/2018 ás 17h29
Cocal recebe caravana do projeto “A arte faz sua parte”
O objetivo é reforçar a prevenção às drogas entre os jovens piauienses.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Cocal recebe caravana do projeto “A arte faz sua parte”

Cocal recebe caravana do projeto “A arte faz sua parte”

Cerca de 400 alunos da rede pública de Cocal participaram, nesta terça-feira (19), do projeto “A arte faz sua parte”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto, cuja caravana já percorreu várias cidades do Piauí, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas – Cendrogas. O objetivo é reforçar a prevenção às drogas entre os jovens piauienses.

“Educação é prevenção, é orientação. Com uma linguagem acessível, o projeto consegue envolver os alunos. Quero aproveitar para parabenizar a equipe da Cendrogas pelo belo trabalho”, afirma a secretária de Educação de Cocal, Raimundinha Albuquerque. Em Cocal, o encontro aconteceu numa parceria entre Cendrogas e Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial – Caps.

“Nós acreditamos que trabalhar a prevenção é mais fácil que a reabilitação, por isso solicitamos a presença do grupo em Cocal. Essa é a uma parceria do Caps com a Cendrogas”, afirma a coordenadora do Caps, Tainara Gomes.  O juiz da comarca de Cocal, Carlos Arante Júnior, também acompanhou a caravana do projeto. “É um tema de muita relevância na nossa atualidade. A droga não escolhe classe social e a prevenção é muito importante”, completa.

O artista popular Chagas Vale é quem leva essa mensagem aos jovens atendidos pelo projeto, através do teatro de bonecos. “Através do teatro, o público se envolve e entende a mensagem que queremos passar”, diz Vale.

O coordenador da Cendrogas, Idelfran Monteiro, diz que o projeto está na sua etapa final e deve totalizar 50 cidades percorridas no Estado.

Fotos: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium