Teresina - PI

Min 21ºMax 34º

17 de julho de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 20/06/2018 ás 17h14 - atualizada em 21/06/2018 ás 02h58
Aguenta Coração!
Cardiologista dá dicas para torcer pelo Brasil sem problemas

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Aguenta Coração!

Aguenta coração!

No próximo dia 22 de junho, não vai faltar emoção quando a bola rolar entre Brasil e Costa Rica, mas para reforçar a torcida pela seleção canarinho é preciso um olhar especial para a saúde durante a Copa do Mundo da Rússia. A alta carga de euforia e adrenalina partilhada pelos brasileiros nos dias de jogo, pode ser um fator de risco cardiovascular se somada a hábitos ruins; o alerta não é apenas para quem já apresenta alguma cardiopatia. A bebida em excesso e o fumo são os principais inimigos do coração, quando aliados a uma alimentação desregrada os riscos aumentam.

Pensando nisso, o cardiologista do Hapvida Teresina, Maurício Landim, orienta os piauienses que não querem perder nenhum lance do Brasil no Mundial de Futebol. A 'bola da vez' é torcer, mas mantendo a saúde em dia, sem descuidar um só momento do coração. "Os cuidados que os cardiopatas devem ter é de tomar os seus medicamentos com a regularidade indicada pelo cardiologista. Na situação de estresse agudo, é aconselhável, na medida do possível, manter a tranquilidade e não supervalorizar o momento", orienta.

O profissional do Hospital Rio Poty reitera que, se o paciente estiver bem medicado, não há impedimento para a participação nas festividades e nem para assistir aos jogos. "Outro fator importante é a moderação na ingestão de bebida alcoólica, no uso de cigarro e com a alimentação, que deve ser bem controlada também", complementa.

Os cuidados quanto ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas e a alimentação em excesso, valem também para as pessoas que não possuem problemas no coração, pois essas dicas são primordiais para toda a vida. "A bebida alcoólica sem moderação, fumo, alimentação com excesso de gordura e em grande quantidade, tudo isso faz mal para o indivíduo saudável e para o cardiopata principalmente. Tudo tem que ser feito com moderação, como deve ser uma lição para tudo na vida", indica o cardiologista.

Maurício Landim também ressalta a importância de manter a tranquilidade e o controle nos momentos em que a seleção estiver atuando. "É preciso evitar também os excessos emocionais, entender que é um jogo, nem sempre se ganha. O que vale é aproveitar o momento para a confraternizar, relaxar e cuidar para que a tensão não domine a situação, pois isso pode trazer prejuízos para a saúde", destaca.  

Imagem: Ui Infantil

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium