Teresina - PI

Min 21ºMax 34º

17 de julho de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 24/06/2018 ás 11h06 - atualizada em 24/06/2018 ás 11h17
Inaugurada sala de estabilização pediátrica no Hospital Dirceu Arcoverde
A sala tem por objetivo melhorar a qualidade no atendimento às crianças que chegam à urgência do Heda.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Extra Parnaíba

Inaugurada sala de estabilização pediátrica no Hospital Dirceu Arcoverde

Inaugurada sala de estabilização pediátrica no Hospital Dirceu Arcoverde

Com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento às crianças que chegam à urgência do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – Heda, em Parnaíba, foi entregue na manhã deste sábado, a sala de estabilização pediátrica da unidade hospitalar. A inauguração foi conduzida pelo secretário estadual de saúde, Florentino Neto, que na ocasião, também fez a entrega de equipamentos que permitirá climatizar vários setores do hospital.

Também participou da solenidade, a diretora geral do Heda, Adrízia Fontenele, a diretora da clínica médica do Heda, Dra. Nazaré Fonteles, a coordenadora da sala de estabilização Dra. Juliana Almeida, a diretora de enfermagem do hospital, a enfermeira Janailda Furtado e a enfermeira Roberta Mineiro, coordenadora de enfermagem do Pronto Socorro do Heda, dentre outros.

De acordo com a enfermeira Roberta Mineiro, coordenadora de enfermagem do Pronto Socorro do Heda, o atendimento tem melhorado dia a dia, tanto no que diz respeito à estrutura física, como também de profissionais gabaritados e capacitados para atender a população. “Esses leitos eles são imprescindíveis aqui. Nós recebemos crianças de mais de 35 municípios e essa sala garantirá melhor atendimento”.

A diretora de enfermagem do Heda, agradeceu ao Governo do Estado e Secretaria da Saúde pelo olhar voltado para o hospital quanto aos investimentos. “Olhar para o Heda de antes e o de hoje, ver mudanças tão significativas. O hospital representa muita coisa para todos àqueles que precisam de atendimento”.

Adrízia Fontenele agradeceu toda equipe do hospital pelo trabalho realizado em parceria e falou da importância da sala, que efetivará um melhor atendimento para as crianças que chegam ao hospital.

A médica Juliana Almeida, que coordenará a sala de estabilização pediátrica do hospital disse que, a inauguração da sala é um marco dentro da pediatria. “Desde que eu cheguei aqui, vi uma melhora muito grande no atendimento às crianças. Hoje conseguimos ser muito resolutivos e essa sala vai dar um “gás” para todas as pessoas que trabalham nesse setor. Trata-se de um ganho importantíssimo”.

Em sua fala, Florentino Neto disse que lhe foi confiado o cargo de secretário da saúde diante do trabalho realizado por ele anteriormente como prefeito de Parnaíba. “Perceberam que uma das áreas que eu mais investi quando prefeito foi a da saúde. Não faltavam medicamentos nos postos de saúde, não faltava atenção para transferir uma pessoa que precisa de atendimento médico em Teresina. O carro da Prefeitura ia buscar a pessoa de madrugada em casa, essa pessoa ia para uma pensão e tudo dava certo, fazendo com o que o paciente tivesse o tratamento de forma regular”.

Segundo o secretário, quando gestor de Parnaíba, foi o único prefeito do Estado do Piauí que conseguiu descentralizar o tratamento de câncer, que só era realizado na cidade de Teresina e que hoje, se faz possível no município. “Nenhum prefeito se dedicou tanto para trazer cursos de Medicina para a cidade”.

Florentino disse que opositores criticam o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde lotado, mas não admitem que isso acontece porque no município tem uma Atenção Básica que não funciona. “Não tem um posto de saúde funcionando da forma como deveria. Quase 70% dos atendimentos realizados no Hospital Dirceu deveriam ser realizados nos postos de saúde. Mas não fechamos as portas, pois nossa missão é atender a todos”.

O secretário informou ainda que em sua gestão como secretário da saúde, já foram investidos no Heda, mais de 3 milhões de reais em equipamentos e enfatizou, que o projeto de reforma da unidade de saúde, já está praticamente concluído e na próxima semana deverá ser anunciada, a abertura do processo licitatório para a realização da obra. “Será um novo Hospital Dirceu, serão quase 31 milhões de reais investidos na ampliação da unidade de saúde”.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium