Teresina - PI

Min 21ºMax 34º

17 de julho de 2018

Postada em 26/06/2018 ás 13h58 - atualizada em 26/06/2018 ás 14h05
Ciro Nogueira desiste da vaga de vice e anuncia Margarete candidata à deputada federal
Com a desistência dos Progressistas da vaga de vice, cabe agora ao MDB indicar o nome para chapa, que deve ser o do presidente da Assembleia, Themístocles Filho.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: Lucas Pereira - Teresina Diário

Ciro Nogueira desiste da vaga de vice e anuncia Margarete candidata à deputada federal

Ciro anuncia Margarete candidata a deputada federal / fotos: Pedro Silva

Os Progressistas anunciaram oficialmente nesta terça-feira (26), que está fora da disputa pela vaga de vice de Wellington Dias (PT). O Presidente Nacional da legenda, senador Ciro Nogueira se pronunciou em coletiva de imprensa na sua residência.

Com a desistência dos Progressistas da vaga de vice, cabe agora ao MDB indicar o nome para chapa, que deve ser o do presidente da Assembleia, Themístocles Filho.

Ciro Nogueira também lançou o nome da atual vice-governadora, Margarete Coelho, como pré-candidata à deputada federal.

“O governador nos informou que a intenção dele é comtemplar uma vaga para cada partido na chapa e isso excluiria o nome da vice-governadora Margarete da chapa. Então, os Progressistas estão fora dessa disputa no que diz respeito à vaga de vice-governador”, afirmou.

Apesar de não ter conseguido indicar a vice do governador, o Progressistas não cogita romper com o governo. 

“Nunca condicionamos o nosso apoio ao governo a cargos. Os Progressistas marcharão ao lado do governador Wellington Dias, como é o nosso compromisso desde 2014, nós vamos cumpri a nossa palavra”, disse Ciro.

Margarete Coelho reafirmou que deu visibilidade ao cargo de vice e ressaltou que o sexo feminino e os Progressistas perdem um espaço importante.

“Eu não vou ser injusta comigo mesma, eu dei visibilidade ao cargo, com meu trabalho, ao lado da sociedade, dos movimentos sociais. Mas enfim, eu não tenho a política como um projeto pessoal”, afirmou.

Sobre a campanha para deputada federal, ela informou que irá fazer dobradinha com a primeira-dama de Teresina, Lucy Soares, pré-candidata a deputada estadual.

“É uma parceria que promete dar bons resultados, é uma pessoa com serviço prestado, tem uma pegada de campanha parecida com a minha, de andar, ir à casa das pessoas”, afirma.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium