Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

evaldococal@gmail.com

(86) 99919-1492

Postada em 28/06/2018 ás 16h28 - atualizada em 28/06/2018 ás 17h09
Zona rural de Cocal ganha programação junina
Foram três noites de animação, nas quais, a juventude mostrou “O quê que os cocalenses têm”.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Zona rural de Cocal ganha programação junina

Zona rural de Cocal ganha programação junina

O mês de junho está acabando, mas ainda tem muita festa de São João no Cocal Junino 2018, que segue até o dia 8 de julho. Nesta semana, a programação de quadrilhas, apresentações artísticas e comidas típicas aconteceu nas localidades Agrovila Jacaré, Boíba e na Unidade Escolar Samuel Tupinambá, no bairro Santa Luzia.

Com a proposta de contemplar todas as comunidades do município, o Cocal Junino deste ano realiza eventos em todos os polos educacionais.

“A festa junina é uma tradição popular bastante democrática. Está presente na cultura da maioria da população. Por isso, trouxemos essa proposta, para que toda a comunidade participe”, explica o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Em todos os eventos, o destaque tem sido as apresentações de quadrilhas organizadas por alunos e professores das escolas. “O Cocal Junino tem o potencial de reunir a comunidade inteira. É a hora de os alunos e professores mostrarem o que eles vêm desenvolvendo”, afirma Daniel Rodrigues, coordenador do Polo V, em Boíba.

Bem-humorado, o Seu Antônio Parnaíba, morador da Agrovila Jacaré, diz que a festa está boa demais e só lamenta “não poder mais brincar quadrilha”.

Fotos: Luana Fontenele & Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium