Floriano

Floriano

Felipe Nascimento Notícias de Floriano e Região

[email protected]

(89) 99413-1424

Postada em 03/07/2018 ás 21h13 - atualizada em 03/07/2018 ás 21h18
DEPUTADO GUSTAVO NEIVA RECLAMA DA FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR NO INTERIOR DO PIAUI
DEPUTADO GUSTAVO NEIVA RECLAMA DA FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR NO INTERIOR DO PIAUI

Publicada por: Felipe Nascimento

Fonte: Ascom

DEPUTADO GUSTAVO NEIVA RECLAMA DA FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR NO INTERIOR  DO PIAUI

DEPUTADO GUSTAVO NEIVA

Os deputados Rubem Martins e Gustavo Neiva, ambos do PSB, demonstraram preocupação com a falta de transporte escolar no interior do Piauí. Segundo os parlamentares, muitos estudantes não estão assistindo às aulas por falta de transporte para chegar à sede dos municípios.

“Recebi imagens de estudantes do município de Queimada Nova com denúncias pela falta de transporte escolar. Quem mora na cidade assiste aula, quem mora na zona rural está prejudicado. Então em nome do povo de Queimada Nova e das lideranças políticas daquele município, em nome dos pais e dos alunos é que venho reclamar e repercutir essa falta de respeito do Governador do Estado do Piauí com aquela comunidade”, disse o deputado Rubem Martins.

Segundo o deputado Gustavo Neiva, os alunos do município fizeram uma manifestação na sede da cidade de Queimada Nova e se negaram a assistir aula, demonstrando a sua indignação pela falta de transporte escolar para os colegas que moram na zona rural. Ainda segundo o parlamentar, todos os alunos, tanto da zona rural como urbana, tem o direito a educação.

“Isso é o que o povo do Piauí precisa ter, solidariedade aqueles que estão sofrendo com os maus-tratos desse Governo que não tem compromisso com a educação de seus jovens. Essa é a demonstração de incompetência desse Governo. Em pagar o transporte escolar”, disse Gustavo Neiva.

O deputado socialista liberal também registrou a greve dos professores da rede estadual, que segundo ele já passa de um mês. “O Governo, mesmo tendo assumido um compromisso na Justiça, não cumpre com a sua obrigação que é o aumento do piso dos professores. Isso tem afetado ainda mais esse primeiro semestre letivo porque quando não tem transporte escolar, não tem professor”, completou Neiva

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium