Teresina - PI

Min 21ºMax 34º

15 de julho de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 06/07/2018 ás 09h30
Psicóloga destaca a importância das férias para a saúde
A psicóloga do Hapvida, Alana Campelo orienta para a necessidade de dar um 'break' e tirar um tempo para atividades de lazer.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Psicóloga destaca a importância das férias para a saúde

Psicóloga destaca a importância das férias para a saúde

Diante da rotina efervescente das grandes cidades, quem trabalhou ou estudou o ano todo, precisa de uma pausa para recuperar as energias e afastar o cansaço e o estresse. Hoje em dia, costumeiramente muitas pessoas adiam as férias por períodos extensos e desconhecem a importância do descanso, pensando nisso, a psicóloga do Hapvida, Alana Campelo orienta para a necessidade de dar um 'break' e tirar um tempo para atividades de lazer. 

O período de férias pode auxiliar, inclusive, na melhoria do desempenho laboral. "No nosso dia a dia a gente estabelece uma rotina de trabalho na qual o cansaço e o estresse acabam sendo inevitáveis, o corpo e a mente são bastante exigidos e isso pode causar desordens, tanto no âmbito emocional quanto no âmbito mental, e a simples atitude de se desligar do trabalho pode promover benefícios à saúde física e emocional. Os pensamentos desaceleram, as emoções ficam positivas, o humor melhora e isso provoca sensações de bem-estar ao colaborador, tirar esse período para si provoca um estado maior de felicidade, melhora a vida em geral e também a qualidade do desempenho laboral", indicou.

A profissional do Hapvida indica que o cansaço motivado pelo trabalho ou estudo exaustivo pode trazer prejuízos à saúde, dentre os quais se destaca a depressão. Para evitar que tais problemas apareçam, o colaborador deve respeitar o seu limite. "Infelizmente o impacto do excesso de trabalho sobre a saúde do trabalhador é hoje um dos mais graves problemas que as empresas sofrem, o trabalho exaustivo desencadeia ansiedade, angústia e a depressão, e isso devido ao excesso de horas no trabalho que diminui o tempo de vida social. Com esse excesso de horas laborais, o trabalhador esquece de manter os cuidados básicos com a saúde, a parte cognitiva, de memória, de concentração fica afetada e ocorre uma diminuição na qualidade do sono 

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium