Teresina - PI

Min 23ºMax 37º

23 de outubro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 09/07/2018 ás 10h45 - atualizada em 09/07/2018 ás 10h57
Modalidade nas alturas promete ser a nova sensação em Teresina
A modalidade será lançada na Bodytech Teresina no próximo dia 21.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Modalidade nas alturas promete ser a nova sensação em Teresina

Modalidade nas alturas promete ser a nova sensação em Teresina

Uma nova modalidade de exercícios está prestes a chegar em Teresina: a flying dance, em que o praticante realiza os movimentos suspenso por elásticos. A instrutora da Bodytech, Manuela Monte, explica que a atividade vai fazer a diferença na cidade, desafiando dia após dia os alunos. “O flying dance é uma aula de dança que você faz suspenso no elástico de bungee jupping, então é uma dança bem dinâmica, você faz movimentos de saltos, de pulos, de giros e é uma atividade bem lúdica, bem interessante, porque ela é desafiadora, você volta a ser criança, então eu acho que isso que vai fazer o diferencial aqui em Teresina”, explica.

A flying dance auxilia na queima de calorias, ou seja, é uma combinação mais do que perfeita para aqueles que buscam aliar a boa forma com uma atividade divertida. “Você vai ser desafiado, é uma aula dinâmica e bem legal, tem um gasto calórico muito grande, trabalha abdômen, pernas, glúteos, parte cardiorrespiratória”, elenca a instrutora da Bodytech.

Além de trabalhar tanto o condicionamento muscular, físico, quanto o cardiorrespiratório, a flying dance é uma opção para os alunos que desejam “fugir” das aulas tradicionais, com essa modalidade será impossível ficar parado.  “O flying dance realmente é uma atividade física que foge dos padrões, então quem quer desafios, quem quer novidades, quem quer sair da rotina, o flying dance é uma ótima opção, só o fato de você estar pendurado no elástico, ele ajuda a perder o medo de altura, ajuda a ter mais coragem, então para sair do tradicional, o flying dance é uma ótima opção para você sair da monotonia”, revela Manuela Monte.

A metodologia da flying dance foi baseada em uma técnica tailandesa, desenvolvida em um estúdio de dança em Bangcoc. A prática lúdica auxilia na melhoria da coordenação motora e permite que o praticante fique em forma através de uma atividade divertida, contendo coreografias animadas, formando um verdadeiro balé no ar. A modalidade será lançada na Bodytech Teresina no próximo dia 21.

Fotos: Emerson Lima

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium