Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

evaldococal@gmail.com

(86) 99919-1492

Postada em 14/07/2018 ás 15h47 - atualizada em 14/07/2018 ás 17h28
Seminário conclui ciclo do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Cocal
O seminário foi realizado na manhã da última sexta-feira (13), na sede da SEMED de cocal.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Seminário conclui ciclo do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Cocal

Seminário conclui ciclo do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Cocal

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou com um seminário, realizado nessa sexta-feira (13), o ciclo 2017 do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Implantado em Cocal desde 2013, o programa do Governo Federal, em parceria com governos estaduais e municipais, visa assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental. 

A coordenadora de Ensino e formadora do programa Novo Mais Educação, Fátima Frota, enfatiza que o objetivo do seminário é socializar os trabalhos durante todo o ciclo de formação. “Iniciamos esse ciclo em 2017 e estamos concluindo este ano. Nesse último ciclo, o PNAIC recebeu uma nova roupagem, onde foi inserida a educação infantil e o programa Novo Mais Educação. Aqui, temos todos os professores desse ciclo e mediadores do programa. A meta é envolver gestores e professores em prol da alfabetização e letramento das nossas crianças”, frisa Fátima Frota.

A secretária Municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, avalia como positivo todo trabalho realizado dentro do projeto. “O trabalho com o PNAIC vem trazendo bons frutos. Podemos ver a melhoria significativa da aprendizagem das nossas crianças sobre a orientação dos professores cadastrados nesse programa. Temos uma admiração com esse programa, que nos da orientação de como trabalhar durante todo o ciclo de ensino, desde a educação infantil até o terceiro ano do ensino fundamental”, diz Raimunda Albuquerque.

O prefeito Rubens Vieira esteve presente, prestigiando a abertura do evento.

Os alunos do Grupo Escolar Montal Veras, do povoado Vidéu, realizaram atividades artísticas na solenidade.

Edição: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium