Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

evaldococal@gmail.com

(86) 99919-1492

Postada em 24/07/2018 ás 23h16 - atualizada em 25/07/2018 ás 00h20
Semjuv lança Unitodos 2018 em aula inaugural
O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina e contou com a presença de alunos, ex-alunos, professores e autoridades municipais e estaduais.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Semjuv lança Unitodos 2018 em aula inaugural

Semjuv lança Unitodos 2018 em aula inaugural

Em uma noite repleta de histórias motivadoras, aconteceu, nesta segunda-feira (23), a aula inaugural da edição de 2018 do programa Unitodos - Universidade ao Alcance de Todos, curso preparatório com 2.400 vagas para estudantes de 3º ano de escolas públicas que estejam se preparando para buscar uma vaga na universidade através do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio.

O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina e contou com a presença de alunos, ex-alunos, professores e autoridades municipais e estaduais.

“É uma alegria vivenciar mais uma edição do Unitodos. Nós acreditamos no poder transformador da educação, por isso, oferecemos um curso gratuito e que já rendeu muitas aprovações, ajudando quem quer conquistar o sonho de entrar em uma universidade e se transformar em um profissional bem sucedido”, disse o prefeito Firmino Filho.

Para o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, o Unitodos vem para oferecer todas as garantias para que os estudantes da escola pública possam competir em iguais condições aos que estão em escolas particulares. "Temos uma ótima equipe de professores e estrutura para oferecer um curso preparatório com todo o conteúdo cobrado no Enem. Alunos de toda Teresina, inclusive aqueles que moram na zona rural, podem participar. Estamos, inclusive, com vagas ainda em aberto. Por isso fazemos esse convite, para que os jovens da nossa cidade participem", afirmou Zé Filho.

Joana Ferreira, moradora do Loteamento Portal da Alegria, localizado na zona Sul, contou que sua família tem uma história de sucesso com o Unitodos. “Meus três filhos passaram pelo Programa. Uma se formou em fisioterapia, a outra faz engenharia civil e meu filho foi aprovado no curso de Direito da UFPI e UESPI. Nossa comunidade foi beneficiada e as pessoas se dedicam para ter um futuro melhor”, afirmou.

O professor do Unitodos, Eduardo Viveiros, dá aulas desde 2013 e tem um carinho especial pelo Programa. “Tive a honra de dar aula para os meus pais no Unitodos. Os dois agora são universitários. Fui testemunha de belíssimas situações: muitas pessoas motivadas e que tiveram êxito”, reforçou. “São casos como esses que fazem do Unitodos um Programa que cresce a cada ano, cheio de funcionários e alunos dedicados que têm o mesmo objetivo e podem compartilhar essas experiências positivas conosco”, comemorou Firmino Filho.

O Unitodos este ano passa a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude. O número de vagas está sendo ampliado, assim como o número de polos. Ao todo, 24 polos estão distribuídos pela cidade, oferecendo 2.400 vagas para alunos que já tenham concluído ou que estejam cursando o 3º ano do ensino médio. Destas, mil vagas ainda estão disponíveis.

Estão sendo ofertadas aulas e material gratuitamente em 14 disciplinas (matemática, inglês, espanhol, filosofia, física, química, história, biologia, gramática, redação, geografia, sociologia, história da arte e literatura), além de simulados, revisões, Mostra das Profissões e um concurso de redação.

As aulas começam nesta terça-feira (24) e serão ministradas de segunda a sexta, entre 18h30 e 22h, e aos sábados, no horário das 14h30 às 17h30, nos polos, distribuídos nas quatro regiões de Teresina, inclusive na zona rural.

As inscrições permanecem sendo realizadas. Os interessados devem procurar os polos em que serão ministradas as aulas na região onde residem portando documentos básicos (xérox de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante da inscrição no Enem). Para mais informações, os alunos devem entrar em contato com a Semjuv através do telefone 3232-9647.

 

Fotos: Renato Bezerra

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium