Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 01/08/2018 ás 10h56 - atualizada em 01/08/2018 ás 13h47
Entidades preparam plano de segurança para o Festeja Cocal 2018
A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Cocal, na manhã dessa terça-feira (01)

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Entidades preparam plano de segurança para o Festeja Cocal 2018

Entidades preparam plano de segurança para o Festeja Cocal 2018

Como parte dos preparativos para o Festeja Cocal 2018, que acontece de 11 a 14 de agosto, foi realizada, nessa terça-feira (31), uma reunião entre representantes da Prefeitura de Cocal, Ministério Público do Piauí, Conselho Tutelar, Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Guarda Municipal e sociedade civil.

Dentre as pautas discutidas, foram destacadas as ações e planos de segurança pública e proteção de crianças e adolescentes durante os eventos.

“Estamos nos unindo com o objetivo de dar segurança aos cocalenses e turistas que estarão nas festividades. Bem como assegurar que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) será devidamente cumprido, especialmente no que diz respeito à venda de bebida alcoólica”, afirma o vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha, representando o prefeito Rubens Vieira na reunião.

Para isso, a 1ª Promotoria de Justiça – Cocal emitiu portaria delimitando as regras para a participação de crianças e adolescentes nos eventos, tais como permanência acompanhada e proibição de venda de bebidas alcoólicas.

“Todos os barraqueiros têm a orientação de proibição da venda de bebida alcoólica para menores e de obrigatoriedade de cartaz informando isso. Caso haja descumprimento, o vendedor ou os pais/responsáveis serão multados”, explica o representante do Conselho Tutelar, Anselmo Jansen.

Quanto à segurança, o prefeito de Cocal já solicitou reforço policial ao Governo do Estado e conta também com o apoio de seguranças particulares e da Guarda Civil Municipal.

“Estaremos juntos, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, para desempenhar esse trabalho. Estamos preparados para dar todo o apoio aos presentes no evento”, finaliza o sargento da Guarda Municipal de Cocal, Edivaldo Santos Sousa.

Confira a portaria, na íntegra

Fotos: Luana Fontenele & Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium