Postada em 02/08/2018 ás 07h10 - atualizada em 02/08/2018 ás 08h01
Aplicativo para celular promete mais agilidade no serviço de entrega de mercadorias em Teresina
As entregas serão feitas por meio de moto e bicicleta trazendo uma opção sustentável ao serviço

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: Portal Estado Piauí

Aplicativo para celular promete mais agilidade no serviço de entrega de mercadorias em Teresina

A Vaptuber, aplicativo de entrega de mercadorias, começa a operar na cidadede Teresina neste mês. Disponível gratuitamente para usuários de celularesdos sistemas Android e iOS a plataforma tem como objetivo realizar entregasde documentos, mercadorias e até alimentos por meio de moto ou bike, além do serviço de mototáxi.

Segundo pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) epela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revelou que maisda metade dos consumidores brasileiros com acessos à internet representadopor 59%, já utilizou algum aplicativo em dispositivos móveis para realizarcompras, sendo que 27% fazem isso todos os dias. Diante deste cenário, a empresa Vaptuber investiu inicialmente cerca de R$3 milhões para o lançamento do aplicativo que será capaz de atenderaproximadamente 5 mil chamadas por dia para os atendimentos de empresas,restaurantes, e-commerces e pessoas comuns. De acordo com o criador daplataforma, o empresário Claudemir Santos de Lima, a Vaptuber é um serviço de baixo custo, com foco na praticidade e comodidade para o empresário e/oupessoa física.Quando o assunto é a qualidade da oferta de parceiros, a empresa Vaptuberfoi bem criteriosa na seleção de seus candidatos. A expectativa é cadastrar 3 mil parceiros entre eles motoboys, motogrils e bikers para atender toda ademanda com retorno financeiro de 81% do valor referente ao serviço prestado. Um diferencial se comparado a outros aplicativos de entrega. “Nosso objetivo além de ser um facilitador é diminuir os custos e reduzir o tempodas entregas de mercadorias para o empresário e o transporte para aspessoas. Somos uma alternativa para quem perdeu o emprego ou quer fazer umarenda extra”, salienta Claudemir.

Para ser um parceiro é necessário estar habilitado segundo as normas do Código de Trânsito Brasileiro, poderá se cadastrar na plataforma por meiodo site da Vaptuber no campo cadastro de parceiro ( www.vaptuber.com.br/parceiros/cadastro) informando todos os dados necessários à conclusão do cadastro e incluindo a apresentação de todos osdocumentos como: carteira de habilitação e documento da moto. No caso debikes é necessário apenas documentos pessoais. Após aprovação o parceirodeverá baixar o aplicativo gratuitamente pelos sistemas Android e iOS eficar conectado para começar a receber as chamadas. Os parceiros daVaptuber não possuem contratos empregatícios com a plataforma, mas sãoremunerados de acordo com as entregas que realizam. O pagamento é feito viadepósito bancário semanalmente.Preocupados em oferecer um serviço de excelência, a Vaptuber contará com oSOS Motoboy. Uma equipe contratada, treinada e preparada que poderá seracionada, caso haja algum incidente durante o percurso, garantido a entregasegura da mercadoria no seu destino e evitando o prejuízo ao usuário. Outroserviço é o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor por meio do número 08000061148, disponível em horário comercial das 8h às 17h30.Para usar a Vaptuber é necessário baixar o aplicativo por meio do PlayStore e Apple Store, preencher os campos indicando o número do celular,trajetos e forma de pagamento. Também existe a opção “comentários” que podeser utilizado, como, por exemplo, para mencionar o nome da pessoa quereceberá a encomenda. Durante o trajeto é possível realizar o rastreamento,em tempo real, tornando o processo mais transparente e seguro. Percursofinalizado, o usuário receberá uma notificação com o aviso que o serviçofoi concluído e a opção de avaliação do parceiro da Vaptuber. O pagamentopode ser feito por cartão de crédito oi Vaptcoins (moeda virtual).Com operação nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), São Luís (MA),Fortaleza (CE) e Teresina (PI) o próximo passo da Vaptuber é expandir suaárea de atuação, ainda este ano, para outros estados do Brasil.Sobre a Vaptuber:A Vaptuber (www.vaptuber.com.br) é uma plataforma online que conectaparceiros e usuários de forma prática, simples e ágil com o objetivo deoferecer o serviço de entrega de documentos, mercadorias e o transporte depessoas físicas por meio de motos ou bicicletas. Atualmente, são mais de 3mil parceiros cadastrados na cidade de São Paulo, Campinas, São Luís,Fortaleza e Teresina, capazes de atender aproximadamente 5 mil entregas/diae transporte de pessoas comuns em cada cidade. A empresa possui o SAC -Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio do número 0800 0061148, disponívelem horário comercial das 8h às 17h30.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium