Amarante

Amarante

Sávio Lages Notícias de Amarante e Região

salliollages@hotmail.com

(86)9 9436-1503(Whatts)

Postada em 06/08/2018 ás 10h40 - atualizada em 07/08/2018 ás 10h09
No dia de seu aniversário ,Amarante é contemplada com entrega de obras pela prefeitura na área da Saúde
A manhã deste sábado(4), onde Amarante estava comemorando 147 anos de emancipação politica e em meios às festividades, a prefeitura entregou três importantes obras na área da Saúde.

Publicada por: Sávio Lages

Fonte: Sávio Lages;Ascom

No dia de seu aniversário ,Amarante é contemplada com entrega de obras pela prefeitura na área da Saúde

Na manhã do último sábado(4), onde Amarante estava comemorando 147 anos de emancipação politica e em meio às festividades, a prefeitura entregou  três importantes obras na área da Saúde.Logo às 8 horas aconteceu a inauguração da  reforma completa do Serviço de Assistência Médica de Urgência(SAMU) para adequar o Serviço ao que preconiza a rede estadual, que não era cumprido na gestão anterior.Na solenidade a presença do prefeito Diego Teixeira, vice-prefeito Mateus Vilarinho, vereadores, secretários, assessores , trabalhadores em saúde e a comunidade.

O SAMU foi construído num terreno argiloso, na margem da BR-343, bairro Novo Amarante , na gestão   Luiz Neto e Clemilton e até parece que não ouve o dedo cientifico de engenharia, pois a construção foi feita num nível baixo e na época das chuvas alagava por completo e para isso foi projetada e feita uma galeria onde toda as águas fluviais são drenadas para a rua, o lixo que quando o prefeito Diego  assumiu ficava dentro de um tambor o que facilitava cães de rua se alimentarem de resíduos de saúde  e  agora foi dotado de uma caixa de coleta de lixo,

além do mais, foi colocado pedra de castelo , foi feito uma lavanderia e um dique para lavagem e outros serviços da ambulância como é de praxe do Serviço em todo o território nacional.

O prefeito Diego Teixeira falou com o portal:

"A gente quando assumiu recebeu uma fiscalização do SAMU estadual e havia vários problemas de ordem estrutural e eu perguntei pra eles se não tinha sido feita nenhuma fiscalização e se já tinham detectado nop governo anterior por que não tinha tomado providências ? ai a gente fez o projeto, licitamos tudo de acordo com as norma técnicas do Ministério da Saúde, porque o SAMU é um serviço importante para a cidade e o que nós queremos é que o serviço seja pra atender bem toda a população de Amarante." Finalizou Diego.

Outra que conversou conosco foi a secretária Antônia Carvalho:

"Desde o incio da gestão que nós tivemos muita dificuldades com relação a ambulância , quebrava sempre e a questão de estrutura do prédio então tinha muitos problemas então nosso abjetivo foi de melhorar. "

A coordenadora do SAMU enfermeira Kelly Santos se pronunciou também:

"Hoje é um dia muito feliz para gente daqui, pra nós da equipe do SAMU , porque foi cobrado muito esse trabalho aqui do SAMU, a respeito do dique, da esterilização, do almoxarifado, sala de limpeza das ambulâncias, onde a coordenação estadual sempre pediu pra ser organizado e agora foi tudo resolvido na administração Diego Teixeira."  

Em seguida, houve a inauguração do antigo Centro de Saúde Mamede Rodrigues que, após a reforma, passou a ser Unidade Básica de Saúde Mamede Rodrigues.

Os moradores do bairro Cajueiro participaram do momento solene na inauguração da Unidade Básica de Saúde São José, finalizando a manhã de entregas das ações à população.

"A nossa luta tem sido constante para chegarmos a essas inaugurações. O Diego tem nos ajudado muito, e agora estamos satisfeitos com a felicidade dos moradores. Sem dúvida, as equipes vão prestar o seu melhor trabalho para levar a todos melhor atendimento e, consequentemente, mais qualidade de vida", afirmou a secretária Antonia Carvalho.

O vice-prefeito Mateus Vilarinho afirmou que as inaugurações são uma demonstração de como se trabalha. "Estamos mostrando hoje como é que se trabalha e como se ajuda a população. Queremos o apoio de todos porque não vamos parar por aqui."

No seu discurso no bairro Cajueiro, Diego Teixeira falou de ações já realizadas no seu governo. "Eu agradeço a Deus e ao povo de Amarante por esta oportunidade. A gente é muito cobrado, mas eu me sinto muito feliz porque o povo se sente à vontade. Nós temos buscado avançar, tanto na saúde quanto na educação. Fizemos 13 salas de aulas em 35 dias. A gente tem buscado avançar em todas as áreas. Estamos calçando ruas da zona urbana e da zona rural"

 

       
Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium