Teresina - PI

Min 24ºMax 37º

20 de novembro de 2018

Postada em 24/08/2018 ás 10h48
Prefeita Vilma Lima (PT) participa da assinatura de contrato para asfaltamento São João do Arraial – Matias Olímpio
O contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: Capital Cocais

Prefeita Vilma Lima (PT) participa da assinatura de contrato para asfaltamento São João do Arraial – Matias Olímpio

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial acompanhou na manhã da última quarta-feira (22) na sede do DER/PI (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens) a assinatura do contrato para asfaltamento do PI 117, no trecho que liga as cidades de São João do Arraial a Matias Olímpio até a comunidade Barrinha, divisa com o Estado do Maranhã.

O contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado. A prefeita Vilma Lima informou que a empresa vencedora do certame foi a construtora RM Estrutura e Pavimentação, empresa especializada na construção civil atuante no mercado deste de 1996, voltada para o seguimento de sondagens de solo e obras de artes especiais.

Vilma Lima, informa ainda, que a ordem de serviço deverá estar sendo assinada nos próximo dias, quando então se dará o início da obra, partindo de São João do Arraial. Quando perguntada pelos responsáveis da empresa, do melhor local para instalação das maquinas, a prefeito sugeriu a comunidade passagem nas proximidades da ponte.

A obra é uma reivindicação antiga da população da região que foi encampada pelo deputado estadual Francisco Limma (PT) e atendida pelo governador Wellington Dias há algum tempo. A primeira parte do asfaltamento foi realizada em 2008 lingando São João do Arraial a Esperantina, ainda quando o deputado era prefeito. Essa realidade so se tornou possível graças ao esforços e os constantes pedidos ao governador Wellington Dias.

Aos todo são 33km de extensão ligando os municípios de São João do Arraial a Matias Olímpio, depois seguindo até comunidade Barrinha, divisa com o Estado do Maranhão. O valor estimado da obra é de 13 milhões de reais e vai beneficiar diretamente cerca de 20 mil habitantes dos dois municípios.

A prefeita Vilma relata ainda que já existem conversas do Governador Wellington Dias (PT) com o governador do Maranhão Flavio Dino (PC do B) para a construção de mais 12km no trecho maranhense, ligando a cidade de Brejo-MA. Com a ligação, cria-se um corredor que liga fortaleza no Ceará a São Luiz do Maranhão, passando por São João do Arraial. Isso encurtar a distância entre as duas capitais em mais 400km.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium