Teresina - PI

Min 23ºMax 35º

18 de outubro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 24/08/2018 ás 16h20
Modalidade de alta intensidade auxilia na perda de medidas
Na água, a aula ajuda a melhorar as capacidades físicas do praticante.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Modalidade de alta intensidade auxilia na perda de medidas

Desafio na água

Que tal ser desafiado dentro da água? Com essa proposta, a Bodytech Teresina oferece o Acqua Challenge, uma modalidade que promete tirar o fôlego dos praticantes com aulas compostas por exercícios de alta intensidade vindos da natação, do polo aquático e da ginástica aquática. Essa dinâmica diferenciada traz uma nova sensação a cada aula, foge da monotonia e auxilia na melhora da saúde. "A elaboração dessa nova modalidade aquática foi baseada na dinâmica e na essência da atividade que mais cresce no mundo atualmente - o CrossFit. O Acqua Challenge utiliza exercícios de 3 modalidades: polo aquático, natação e hidroginástica. Consiste em desafios que priorizam o maior número de repetições em um tempo determinado ou no menor tempo possível", indica a instrutora da Bodytech, Janine Borges. 

A aula ajuda a melhorar as capacidades físicas do praticante, tais como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, agilidade, coordenação, força, potência, flexibilidade e perda de gordura. "Além destes itens, a nova modalidade tem como um de seus benefícios a redução de medidas e do percentual de gordura, a redução do estresse, a definição de tônus muscular, o desenvolvimento do espírito de equipe e a prevenção de lesões", revela Janine.

A instrutora da Bodytech também aponta que no final da aula há um super desafio do dia, em formatos diferenciados, para incentivar os alunos a demonstrarem o máximo de sua performance. O Acqua Challenge é indicado para pessoas acima de 16 anos. "Como a aula é realizada no ambiente do parque aquático, sob a supervisão direta de professores devidamente capacitados, ela pode ser praticada por qualquer pessoa que tenha interesse e que saiba deslocar-se no meio liquido, inclusive idosos, grávidas e alunos com algum cuidado especial", conclui Janine Borges.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium