Teresina - PI

Min 23ºMax 37º

23 de setembro de 2018

São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leonidas Silva Notícias de São João do Arraial - Piauí

[email protected]

(86) 98118-6105

Postada em 08/09/2018 ás 00h50
São João do Arraial está entre os municípios piauienses mais bem avaliados pelo Ministério da saúde
O município está entre os 21 mais bem avaliados do estado.

Publicada por: Leonidas Silva

São João do Arraial está entre os municípios piauienses mais bem avaliados pelo Ministério da saúde

O Município de São João do Arraial está entre os municípios piauienses mais bem avaliados pelo Ministério da Saúde, através do PMAQ, o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. As quatro equipes do município todas conseguiram ter um bom desempenho, sendo que três conseguiram atingir a classificação “muito bom” e uma conseguiu atingir a classificação “ótima”.

De todos os municípios piauienses apenas 21 conseguiram nota máxima, que equivale a classificação “ótima”, e de todos os municípios do território dos Cocais apenas São João do Arraial e Barras conseguiram uma classificação “ótima”.

O PMAQ foi criado em 2011, e tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Vale parabenizar a atual gestão municipal, pois o município vem se tornando referência a nível estadual, a população está sendo bem assistida pelo poder público municipal, através de profissionais bem qualificados, e vem minimizando as demandas na saúde, e proporcionando mais agilidade e eficiência nos atendimentos e tratamento dos pacientes. A Prefeita Vilma Lima, a secretária municipal de saúde Alcioneide Lopez e toda a equipe da saúde estão trabalhando bastante, para melhorar ainda mais o atendimento à população.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium