Teresina - PI

Min 23ºMax 37º

23 de setembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 09/09/2018 ás 14h13 - atualizada em 11/09/2018 ás 02h33
Escolas de Cocal participam de desfile cívico em homenagem ao Dia da Independência
O evento aconteceu na Avenida Raimundo Alves Pereira, ao lado do Complexo de Lazer de Cocal.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Escolas de Cocal participam de desfile cívico em homenagem ao Dia da Independência

Escolas de Cocal participam de desfile cívico em homenagem ao Dia da Independência

As escolas do município de Cocal participaram, nessa sexta-feira (7), do desfile cívico em homenagem ao 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. O evento aconteceu na Avenida Raimundo Alves Pereira, ao lado do Complexo de Lazer de Cocal, com apresentação de várias temáticas culturais, sociais, econômica e políticas do país.  

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, falou sobre a festividade em comemoração ao ato histórico no país. “É uma grande alegria estarmos, mais uma vez, reunidos para comemorar a independência do nosso país. Podemos dizer que é um momento importante para refletir sobre as dificuldades que o Brasil enfrenta, assim como celebrarmos a construção dessa nação, que acontece todos os dias. Precisamos exercitar esse amor à pátria, ao lugar em que vivemos e ao nosso Cocal”, ressalta.

O desfile iniciou às 16h, com a Unidade Escolar Samuel Tupinambá, que abriu o desfile destacando a faixa comemorativa pela nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), escola destaque com melhor resultado em Cocal.

“Gostaríamos também de tornar público o resultado do IDEB em nossa educação, pois atingimos a meta projetada para 2021. Todas as escolas se empenharam e tiveram ótima avaliação, mas a escola Samuel Tupinambá, foi a que obteve maior nota, com 5.7, sendo mais um motivo de comemoração em nosso município”, destaca a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.

O diretor da Escola Samuel Tupinambá, Tadeu Silva, elogiou toda organização do evento e desempenho dos estudantes no IDEB. “A nota nos deixou muito felizes, esperávamos superar a média programada, pois sabemos do nosso quadro de profissionalismo na Educação. Os créditos dessa conquista são dos pais, alunos, professores, educadores e toda equipe da Educação de Cocal”, afirma.

Para a diretora da Unidade Escolar Domingos Alves Gomes, Alane Cunha, “os pais se envolveram muito para a realização do desfile e foram muito parceiros da escola nesse momento importante que ajuda no desenvolvimento escolar da criança. Pois eles percebem que é a partir da educação que eles podem transformar o futuro dos seus filhos”, avalia.

Fotos: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium