Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 13/09/2018 ás 13h59 - atualizada em 13/09/2018 ás 14h46
Cocal terá Central de Tratamento de Resíduos Sólidos
O primeiro passo resultante do Plano Municipal é a desativação do lixão municipal e a construção de uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Cocal terá Central de Tratamento de Resíduos Sólidos

Cocal terá Central de Tratamento de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Cocal realizou, nessa terça-feira (11), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Conferência Final do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, sociedade civil e setor empresarial, a conferência teve como objetivo apresentar à comunidade o Plano Geral de Resíduos Sólidos de Cocal e os impactos positivos para o município.

Como primeiro passo da implantação de uma nova gestão dos resíduos sólidos em Cocal, será feita a desativação do lixão municipal e a construção de uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR).

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, as obras serão feitas com recursos próprios do município. “Esse é um plano que já estamos preparando há algum tempo, e que, agora, depois de ter dialogado com a população, vamos realizar. Nesta etapa inicial, vamos desativar a área em que atualmente é despejado os resíduos, levando para um local adequado à destinação do lixo”, destaca.

A longo prazo, serão implantadas outras medidas previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade.

“Já foi adquirido o terreno onde será construída uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR). Após a conclusão e aprovação do Plano, iremos buscar recursos para fazer a implantação”, explica o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Almeida.

Fotos: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium