Teresina - PI

Min 23ºMax 32º

17 de outubro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 09/10/2018 ás 14h53 - atualizada em 10/10/2018 ás 01h08
Promotoria de Justiça de Cocal MPPI divulga material educativo-ambiental sobre prevenção e combate a incêndios e queimadas florestais.
O Projeto Corta-Fogo, foi desenvolvido, constituído em parceria com o IBAMA, SEMAR, BPA, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeituras Municipais.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Promotoria de Justiça de Cocal MPPI

Promotoria de Justiça de Cocal MPPI divulga material educativo-ambiental sobre prevenção e combate a incêndios e queimadas florestais.

Projeto Corta Fogo/Imagem: Divulgação

Desde 2016, o Ministério Público tem se preocupado com o crescimento da quantidade de focos de calor no Estado do Piauí. Em 2017, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais registrou 7.657 (sete mil seiscentos e cinquenta e sete) focos de calor no Estado do Piauí. No ano de 2018, somente no período de janeiro a agosto, foram registrados 4.107 (quatro mil cento e sete) focos de calor, um prenúncio do alastramento de fogo no Estado.

Diante desse contexto fático, o Ministério Público do Estado do Piauí sentiu a necessidade de pensar e executar uma estratégia de atuação preventiva e que entrelaçasse as instituições para o controle de queimadas e combate a incêndios florestais. Assim, foi constituído o Projeto Corta-Fogo, desenvolvido em parceria com o IBAMA, SEMAR, BPA, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeituras Municipais.

Entre as etapas do projeto, está inserida uma campanha educativa, para que todos os cidadãos evitem deixar lixo em terrenos baldios, não se utilizem indiscriminadamente do fogo para o tratamento de resíduos domiciliares e não descartem materiais e substâncias inflamáveis de forma indevida, que se encontra materializada em mídia sonora, televisiva e em cartazes (...)

A urgência na transmissão dessa campanha educativa justifica-se pelo atual período crítico de incidência de focos de calor, no último quadrimestre do ano, com acometimento de grande parte do estado por queimadas, que se estendem praticamente por todas as regiões, com maior ou menor intensidade.

Atenciosamente,

FRANCISCO TÚLIO CIARLINI MENDES

Promotor de Justiça

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium