Teresina - PI

Min 23ºMax 35º

18 de outubro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 11/10/2018 ás 12h15 - atualizada em 11/10/2018 ás 12h44
Escola de Cocal desenvolve Projeto Interdisciplinar Ética e Cidadania
A culminância aconteceu dia 9 de outubro, nessa terça, na Creche Semente da Paz.

Publicada por: Evaldo Neres

Escola de Cocal desenvolve Projeto Interdisciplinar Ética e Cidadania

Escola de Cocal desenvolve Projeto Interdisciplinar Ética e Cidadania

O projeto teve como objetivo concretizar toda a comunidade escolar sobre boas práticas no dia a dia.  Levando em conta que estamos no mês das crianças, toda a comunidade escolar colaboraram com doações de  brinquedos para crianças carentes. A iniciativa surgiu da colaboração de todas os professores e alunos, em especial, os professores das disciplinas de Educação Física e Sociologia.

Durante toda a semana os alunos arrecadaram doações de brinquedos, a maioria foi coletada com os discentes da própria escola.A culminância aconteceu dia 9 de outubro, nessa terça, na Creche Semente da Paz. Esta, é uma organização não governamental que  faz dos Projetos Sociais da Diocese de Parnaíba, realizado com crianças carentes do município e mantida por meio de doações; e a associação de Pais e amigos dos excepcionais (APAE).

Alunos do 3º ano A, turno da tarde, foram até estas instituições apresentaram danças e entregas de presentes. Solidariedade Social é a palavra chave desse projeto desenvolvido pelos alunos da Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado (EEEM).

"É muito bom ver a alegria no rosto daquelas crianças e como algo tão simples pode fazer alguém feliz ", diz o aluno do 3 ano C, Lailson.

Edição: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium