Teresina - PI

Min 25ºMax 36º

16 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 14/10/2018 ás 11h45 - atualizada em 14/10/2018 ás 12h21
Dia das Crianças em Santo Hilário superou as expectativas
Crianças, jovens e adultos da localidade participaram da festa com alegria e animação.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Portal Estado Piauí

Dia das Crianças em Santo Hilário superou as expectativas

Dia das Crianças em Santo Hilário

Cerca de 350 (trezentas e cinqüentas) pessoas participaram no final da tarde desse sábado (13), de atividades pela passagem do Dia das Crianças, na localidade Santo Hilário, na zona rural de Cocal (Norte do Piauí).

 Crianças, acompanhadas de seus familiares e integrantes do “Santo Hilário em Ação”, foram agraciadas com atividades físicas, dança, jogos lúdicos e distribuição de presentes no Ginásio  Poliesportivo anexo ao Grupo Escolar João Justino de Brito.

A atração principal foi a “Galinha Pintadinha Cover” que proporcionou tanto para as crianças, adolescentes  quanto para os adultos, animação e alegria.

Margarida Melo profissional de educação física, que idealizou a festa com Francildo Lázaro, disse que a atividade física proporciona muitos benefícios para o nosso corpo e mente. Então, com integrantes da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e o apoio da Prefeitura, liderança local e amigos, efetivou atividades nas quais foram incluídas  brincadeiras, concurso de dança, jogos e sorteio de brindes que animaram as homenagens do Dia da Criança.

O “Santo Hilário em Ação” faz parte do projeto “Mexa-se Cocal com Mais Saúde”, desenvolvido pela Prefeitura de Cocal), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e foi inspirado em projeto já executado na zona urbana de Cocal , o Dançando para uma Vida Saudável.  Os seus idealizadores pretendem levar essa proposta para toda a zona rural do município.

Ester Jaime, coordenadora do NASF, explicou que o projeto é aberto para todos os públicos: homens, mulheres, jovens e idosos. “A idéia é gerar saúde e melhorar a qualidade de vida da população", pontua.

Fotos e Edição: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium