Teresina - PI

Min 25ºMax 36º

16 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 15/10/2018 ás 23h24 - atualizada em 16/10/2018 ás 12h41
Psicólogo cocalense fala sobre a diferença entre tristeza e depressão.
Alan Kelsen (psicólogo) orienta que em Cocal há profissionais capacitados para dar a devida assistência e acompanhamento a pacientes com depressão.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Portal Estado Piauí

Psicólogo cocalense fala sobre a diferença entre tristeza e depressão.

Alan kelsen (psicólogo) orienta sobre a diferença entre tristeza e depressão.

A depressão é um  problema psicológico que atinge todas as classes de pessoas, sem distinção alguma, trazendo um custo anual, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), de um trilhão de dólares no tratamento, controle, campanhas de prevenção, dentre outras em todo o mundo.

Muitas pessoas costumam confundir uma tristeza, que é comum a todo ser humano em estado saudável, com depressão, quando na verdade ambos diferem totalmente um do outro:

A tristeza pode vir a surgir quando o indivíduo se defronta com um acontecimento de perda, traição, acidentes, entre outros, que ocasionem um impacto de cunho negativo na sua vida. Sua mente não compreende e acaba por reagir de forma aversiva que ocasiona choro, sofrimento, abatimento, etc.

Já a depressão traz consigo um sentimento de tristeza muito intensa, ansiedade aguda, irritabilidade, perda de interesse por atividades do cotidiano que outrora traziam a sensação de prazer, isolamento social, a dinâmica de diálogo muda, a apatia se mostra bastante evidente, ocorrem alterações na cognição que se torna mais “lenta” no que se refere ao raciocínio, cansaço e fadiga sem motivos aparentes, muito tempo de sono ou dificuldade pra dormir, distúrbios alimentares que assim como o sono podem ser excessivos ou praticamente cessar por completo.

A depressão também pode desenvolver algumas doenças fisiológicas como: gastrite, problemas cardíacos, dores de cabeça, problemas no sistema respiratório, sistema nervoso central, etc.

Nota-se, nesta breve descrição, que a depressão acaba envolvendo todo ser em sua essência merece toda a atenção e o devido tratamento, busque ajuda, em Cocal já há profissionais capacitados para dar a devida assistência e acompanhamento. (Alan Kelsen/Psicólogo: CRP 21/02933)

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium