Teresina - PI

Min 25ºMax 36º

16 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 17/10/2018 ás 12h27 - atualizada em 17/10/2018 ás 17h12
ONGs realizam festa pelo Dia das Crianças no bairro Ulisses em Cocal
A festa pela passagem do Dia das Crianças foi realizada no sábado (13) em Cocal, pela Pastoral da Criança e Obra Kolping do Brasil.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Cocal Agora

ONGs realizam festa pelo Dia das Crianças no bairro Ulisses em Cocal

ONGs realizam festa pelo Dia das Crianças no bairro Ulisses em Cocal

Voluntários da Pastoral da Criança  e Obra Kolping do Brasil realizaram, no sábado (13), na capela de São José, no Bairro Ulisses, em Cocal (Norte do Piauí), uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, que é comemorado em todo o Brasil, no dia 12 de outubro.

O momento festivo contou com a participação de crianças e mães que são acompanhadas pela Pastoral da Criança, além de adolescentes do projeto “Tocando Piauí”, que é supervisionado pela  Kolping do Brasil.

Bézio Félix, que é voluntário, líder da Pastoral da Criança no bairro, destaca a  participação das mães, na realização da festa. Segundo ele, 30 mães e 38 crianças são  acompanhadas no bairro.  “Os lideres visitam cada família, cadastrada na Pastoral da Criança, para fazer a mobilização e [mensalmente, a Celebração da Vida.] Quando  ocorre o  peso [das crianças.]

O vereador José Luís Gomes (Zé Luiz-PT) é padrinho da pastoral da criança no bairro Ulisses e membro da Obra Kolping no Município de Cocal. Ele falou de sua alegria em estar participando da festa e destacou a atuação do projeto “Tocando Piauí”. “É uma grande alegria estar comemorando o Dia das Crianças, que ocorre dia 12. Estamos reunidos aqui no bairro Ulisses, na Capela de São José, para comemorar esse dia e, com satisfação, a gente vem tentando contribuir (...) com a Pastoral da Criança aqui no bairro”.

Zé Luiz explica, ainda, que o Projeto Tocando Piauí funciona em conjunto com a Pastoral da Criança e tem por objetivo valorizar as crianças e adolescentes do bairro. “Esses adolescentes que participam, são filhos de mães que já tem crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança, além de ser também, uma parceria com a prefeitura de Cocal”, acrescentou Zé Luiz.

 O momento festivo contou com jogos lúdicos, e distribuição de brindes.

Pastoral da Criança e Obra Kolping do Brasil

·      

A Pastoral da Criança é uma organização comunitária, de atuação nacional, cujo objetivo é o desenvolvimento integral das crianças, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações de caráter preventivo e que fortaleçam o tecido social e a integração entre a família e a comunidade. Foi criada para disseminar conhecimentos, combater as altas taxas de mortalidade infantil no Brasil, provocadas principalmente pela diarréia. Atualmente,a Pastoral está presente em 3.357 municípios brasileiros.

·       A Obra Kolping do Brasil é uma associação católica que atua no campo social a serviço do trabalhador e sua família. Sua missão é transformar as realidades sociais no exercício da cidadania através do desenvolvimento profissional, ambiental, cultural, religioso e comunitário.

Fotos: Cocal Agora

As demais imagens: divulgação

Edição: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium