Teresina - PI

Min 25ºMax 36º

16 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 22/10/2018 ás 20h35 - atualizada em 24/10/2018 ás 07h23
Cocal firma parceria com Banco do Nordeste para Programa de Desenvolvimento Territorial
A reunião foi para tratar sobre o Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER).

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Cocal firma parceria com Banco do Nordeste para Programa de Desenvolvimento Territorial

Cocal firma parceria com Banco do Nordeste para Programa de Desenvolvimento Territorial

Representantes da Prefeitura de Cocal, da Câmara Municipal e do Banco do Nordeste do Brasil se reuniram, na última quinta-feira (18), para tratar sobre o Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER).

O Programa, desenvolvido pelo Banco do Nordeste, incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

Durante a reunião, foi instalada uma comissão, que acompanhará os trabalhos iniciais do projeto, formada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Alves Domingues (coordenador); o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), Valdinar Sousa (subcoordenador); e o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho da Birindibinha (secretário).

“Nós iremos priorizar atividades econômicas com maior potencial competitivo da nossa região, favorecendo o seu desenvolvimento. São empreendedores que fazem a diferença na economia local e, por isso, queremos oportunizar maiores chances de crescimento”, ressalta o vice-prefeito.   

Fotos: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium