Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 26/10/2018 ás 14h54
Parnaíba recebe a palestra ‘Se tem vida, tem jeito' com Karina Okajima
Karina Okajima é uma referência nacional em prevenção e posvenção do suicídio, com trabalhos valorosos na área.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Parnaíba recebe a palestra ‘Se tem vida, tem jeito' com Karina Okajima

Karina Okajima Fukumutsu/Imagem: GEP e SP

A psicóloga e pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da USP, Karina Okajima Fukumitsu irá proferir a palestra 'Se tem vida, tem jeito' no próximo dia 26 de novembro às 16 horas no Auditório da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba. Karina Okajima é uma referência nacional em prevenção e posvenção do suicídio, com trabalhos valorosos na área.

Em recente artigo no Jornal da USP, Fukumitsu destacou que "prevenção aos suicídios é prática que deve acontecer todos os dias e não somente em um mês, sobretudo por ressaltar a importância de manter a esperança de que é possível acolher o sofrimento humano. É, portanto, prática a ser inserida no dia a dia, ofertando esperança, amor e acompanhamento tête-à-tête na oferta de espaços de hospitalidade que favorecerão novas moradas existenciais".

A organização do evento está sendo conduzida pelo Projeto Reviver, que detém uma relevante contribuição na prevenção ao suicídio no Piauí, a palestra ainda conta com o apoio da Comissão de Tanatologia do Conselho Regional de Psicologia da 21ª região, da Secretaria de Saúde e da UFPI.

A vinda da psicóloga ao Piauí já era esperada há muito tempo, de modo que a palestra tem vagas limitadas, com valor de inscrição de R$ 20 para estudantes e R$ 40 para profissionais.

Para mais informações e inscrições: Cintia Pinto (86) 99415-3099 e Lino Veras (98) 98782-4770.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium