Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 26/10/2018 ás 18h56 - atualizada em 26/10/2018 ás 19h21
Prefeitura de Cocal inicia trabalhos no ‘lixão’ da cidade
As atividades iniciaram na quarta-feira (17) e são resultantes da parceria entre as Secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Portal Estado Piauí

Prefeitura de Cocal inicia trabalhos no ‘lixão’ da cidade

Prefeitura de Cocal inicia trabalhos no ‘lixão’ da cidade

Está sendo realizado, pela Prefeitura de Cocal, desde quarta-feira (17) um trabalho de isolamento e manutenção do local conhecido como ‘Lixão’, no bairro Santa Teresinha.

A atividade, resultante da parceria entre as Secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente, é de caráter emergencial e tem como objetivo trabalhar os resíduos sólidos despejados no território. Este, está sendo cercado com estacas de cimento, madeira e arame farpado para evitar o livre acesso de pessoas e animais.

Valas estão sendo abertas, com tratores, nas quais serão espalhados e enterrados os destritos já despejados no local para, posteriormente, serem cobertos por uma camada de areia, diminuindo cheiros, evitando incêndios e impedindo a proliferação de insetos e roedores, explica o secretário de agricultura, Alexandre Almeida.

Como determina a Ata do Ministério Público (MP), segundo o secretário do Meio Ambiente, Francisco Alves Domingues (Chico Preto), o local será devidamente sinalizado por placas. “A Secretaria do Meio ambiente realizou identificação e notificou às pessoas interessadas em trabalharem com seleção de resíduos; e está sendo discutida, com elas, a possibilidade de criação de uma associação de catadores de lixo, a exemplo de municípios vizinhos onde já existe essa prática”, frisou Chico Preto.

Fotos e edição: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium