Teresina - PI

Min 25ºMax 36º

16 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 02/11/2018 ás 07h09
Bancadas se mobilizam para manter incentivos para o Nordeste
A política de incentivos ao Nordeste e ao Norte vence o dia 31 de dezembro.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom FAEPI e SENAR-PI

Bancadas se mobilizam para manter incentivos para o Nordeste

Bancadas se mobilizam para manter incentivos para o Nordeste

Uma comitiva formada pelo representante da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), da  Zona Franca de Manaus e Confederação Nacional da Indústria (CNI) tiveram audiência com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) pedindo a prorrogação dos incentivos como forma de reduzir as desigualdades sociais na região.

O deputado Júlio César disse que essas entidades foram à Brasília defender a prorrogação dos incentivos fiscais para o Norte e para o Nordeste. Na próxima semana o presidente da Câmara ficou de marca a pauta de urgência e na semana seguinte já julgar o mérito do projeto em plenário. 

“Esses incentivos vencem no dia 31 de dezembro, e temos que nos antecipar. O Nordeste a cada ano perde uma parcela do que tinha para incentivar a região e diminuir a desigualdades regionais que têm com o Brasil. O Nordeste tem menos da metade da renda per capta da média da população brasileira”, explicou o deputado Júlio César.

Segundo o deputado, as estruturas como Dnocs, Sudene, Finor estão perdendo os incentivos e estão se acabando. “Queremos manter esses incentivos para investimentos dentro do Nordeste pelo menos por mais cinco anos, para que as empresas queiram investir e gerar empregos na nossa região”, finalizou o coordenador da bancada do Nordeste.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium