Teresina - PI

Min 25ºMax 36º

16 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 02/11/2018 ás 07h22 - atualizada em 02/11/2018 ás 07h32
Sistema FAEPI/SENAR assina acordo de cooperação técnica com o BNB
A parceria possibilitará ações integradas como na elaboração de projetos e assistência técnica.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom FAEPI e SENAR-PI

Sistema FAEPI/SENAR assina acordo de cooperação técnica com o BNB

Sistema FAEPI/SENAR assina acordo de cooperação técnica com o BNB

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR - AR - PI) assinaram um termo de cooperação técnica com o Banco do Nordeste (BNB) nesta quinta-feira (01), na sede da FAEPI.

A parceria possibilitará ações integradas como na elaboração de projetos e assistência técnica. De acordo com o presidente da FAEPI, deputado federal Júlio César, o termo visa a melhoria do homem do campo uma vez que o Sistema FAEPI/ SENAR / Sindicatos atuará com técnicos especializados dando mais agilidade aos processos de créditos.

“A Federação e sindicatos poderão fazer os projetos, administrar e fiscalizar a execução. Essa inovação dará outra dinâmica e promoverá a melhoria de renda e condições do homem do campo”, disse Júlio César.

Produtores rurais indicados pelas Federações e Sindicatos Rurais – participantes de programas de Assistência Técnica e Gerencial - ATeG do SENAR,  terão prioridade no encaminhamento e na análise de propostas de financiamento.

Para o superintendente do BNB, em exercício, Francisco Lopes, “a cooperação atenderá melhor o pequeno produtor que produzir com assistência técnica orientada e acompanhada. Teremos menos burocracia e com isso aumentar o acesso ao crédito”, concluiu.

Participaram da reunião o presidente da FAEPI, Júlio César, superintendente do BNB, Francisco Lopes, superintendente do SENAR, Paulo Emilio, Gestor Técnico Diego Paz e os gerentes do BNB, Mirócles Júnior (Negócios); Antônio Soares (PRONAF); Lopes de Lacerda ((Desenvolvimento Territorial) e Emiliano Portela (Reestruturação de Ativos).

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium