Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 05/11/2018 ás 19h02 - atualizada em 05/11/2018 ás 20h13
Cocal promove 5ª Edição da Semana do Bebê
O evento iniciou nesse domingo (04) com atividades religiosas, em Ação de Graças.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Cocal promove 5ª Edição da Semana do Bebê

Cocal promove 5ª Edição da Semana do Bebê/Imagem; JCesário

A Prefeitura de Cocal realizou a abertura da V Semana do Bebê, nesse domingo (04), com o tema: A importância do acolhimento Materno e os cuidados na Primeira Infância.

Então, foi celebrada Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz da cidade, pela manhã; e, no final da tarde, Culto Evangélico na Primeira Igreja Batista em Cocal.

Trata-se de um movimento efetivado, em conjunto, pelas Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, as quais oferecem às mães gestantes e às crianças, momentos de lazer e informações referentes aos cuidados que os pais devem ter, desde o início da gestação e seus direitos.

Nos encontros que acontecem nas escolas da Rede Municipal e ONGs presentes no Município, os profissionais, das referidas secretarias, trabalham a prevenção, o tratamento das doenças no período gestacional e primeira infância; e são dadas orientações que tem como objetivo prevenir a violência e no acolhimento materno, fortalecer os vínculos familiares, robustecer os elos entre a família, a criança e a escola.

Nas escolas municipais, a abertura do evento foi realizada na manhã desta segunda-feira (05), quando às mães participantes foi apresentado o propósito das ações da Semana do Bebê.

Dentre as atividades, foram oferecidos café da manhã, palestras e desenvolvidas tarefas lúdicas como desfile das mamães gestantes, jogos, arte, pintura e espaços de beleza.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium