Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 07/11/2018 ás 18h08
Psicólogas do Piauí recebem premiação nacional por experiência no CEIR
O reconhecimento do trabalho realizado pelas psicólogas enaltece a luta pela inclusão das pessoas com deficiência.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Psicólogas do Piauí recebem premiação nacional por experiência no CEIR

Psicólogas do Piauí recebem premiação nacional por experiência no CEIR /Imagem: Reab.me

Idealizado pelas psicólogas piauienses Maria Andréia Bezerra Marques, Ana Carolina Pinto Soares e Marta Maria Brito Soares, o trabalho 'Estimulação Cognitiva na Paralisia Cerebral como Estratégia de Inclusão à Luz da Teoria de Piaget: Experiência de um Centro de Reabilitação em Teresina' foi laureado pelo Conselho Federal de Psicologia no Prêmio Profissional: Avaliação Psicológica direcionada a Pessoas com Deficiência.

A iniciativa do Piauí ficou na terceira colocação, os prêmios serão entregues no V Congresso Brasileiro de Psicologia (CBP), em São Paulo, de 14 a 18 de novembro. O reconhecimento do trabalho realizado pelas psicólogas enaltece a luta pela inclusão das pessoas com deficiência, permitindo avanços significativos na condução da reabilitação desses pacientes. 

As psicólogas premiadas exercem um trabalho relevante no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e abarcaram as experiências obtidas no contato diário com pessoas com deficiência para conduzir reflexões imprescindíveis na área. "Nós, três psicólogas do CEIR (Maria Andréia, Marta e Ana Carolina) ganhamos o terceiro lugar no Prêmio Nacional de Avaliação psicológica. Concorremos com a apresentação da experiência em Avaliação Psicológica do Grupo de estimulação que montamos e desenvolvemos aqui no Centro. Estamos muito felizes, levando nome do Piauí", disse Maria Andréia. 

A iniciativa faz parte das ações comemorativas dos 15 Anos do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi). Destaca-se que o interesse do CFP é conhecer e difundir a práxis de psicólogas e psicólogos para inclusão de diferentes populações nas atividades relacionadas à avaliação psicológica, de modo a levar a categoria a pensar e a agregar novas formas de ação inclusiva na sua prática profissional.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium