Teresina - PI

Min 23ºMax 38º

18 de novembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 10/11/2018 ás 00h38 - atualizada em 10/11/2018 ás 01h02
Escola de Cocal é selecionada para competir em nível nacional em Programa do Instituto Unibanco
O projeto da Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado está entre os escolhidos pelo Conselho na SEDUC..

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Portal Estado Piauí

Escola de Cocal é selecionada para competir em nível nacional em Programa do Instituto Unibanco

Escola de Cocal é selecionada para competir em nível nacional em Programa do Instituo Unibanco

O projeto será divulgado em todo o Piauí, concorrendo em nível nacional com outras unidades de ensino.

O Programa  é organizado pelo Instituto Unibanco para divulgar as ações destaques das escolas acompanhadas pela ferramenta Jovem de Futuro. Várias escolas escreveram suas experiências e, no estado do Piauí, apenas 26 (vinte e seis) escolas foram selecionadas para terem  seus trabalhos  publicados pelo referido Instituto.  Das 26 escolas, somente 3 (três) foram escolhidas. Dentre elas, a escola de Cocal.

Professor Alcir Júnior, diretor da Pinheiro Machado,  se sente feliz pela execução do trabalho realizado e se orgulha pela escolha.

 “Estamos muito felizes com esse resultado , esse projeto Ética e Cidadania foi executado em nossa escola , para que nossos discentes pensem , reflitam sobre seus Valores Éticos e Moral, tornado-se pessoas, profissionais preparados para o mercado de trabalho e para vida”, frisou Alcir.

O projeto Ética e Cidadania contou com a participação, em sua elaboração, das professoras Ravena Rodrigues e Alcilene Fonteles.

O Progama

Lançado em 2007, o programa JF foi estruturado com base na premissa de que uma gestão de qualidade, eficiente, participativa e orientada para resultados, com equidade, pode proporcionar impacto significativo no aprendizado dos estudantes.

O Jovem de Futuro, por meio de parceria com as secretarias estaduais de Educação, oferece diferentes instrumentos que dão suporte ao trabalho de gestão das escolas e das redes de ensino, como assessoria técnica, formações, análises de dados e o apoio de sistemas tecnológicos especialmente desenvolvidos para ele.

O programa também estimula as trocas de experiências entre os gestores nele envolvidos, de forma a contribuir ao fortalecimento dos conhecimentos instalados e produzidos em cada rede parceira.

Edição: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium