Teresina - PI

Min 22ºMax 30º

16 de dezembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 14/11/2018 ás 14h02
Automedicação dificulta processo de emagrecimento
Nutricionista do Hapvida aponta para o perigo da automedicação.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Automedicação dificulta processo de emagrecimento

Alessandra Gayoso, nutricionista.

Diante do debate envolvendo os riscos que os pacientes correm com a utilização indiscriminada de medicamentos para emagrecer sem prescrição profissional, a nutricionista do Hapvida, Alessandra Gayoso, aponta para o perigo dessa prática, indicando ainda que o processo de perda de peso, exige cuidados primordiais que garantem a segurança e qualidade de vida. "É necessário que haja um controle estrito do que é recomendado a cada paciente, afinal, as necessidades são distintas. A automedicação é um hábito comum entre os brasileiros e apresenta diversos riscos à saúde. Sem orientação profissional o emagrecimento torna-se descontrolado, o que dificulta saber o que você está perdendo e o quanto isso está prejudicando sua saúde", explica a profissional.

Problemas como dor de cabeça, diarréia, aumento da pressão arterial, prisão de ventre, dor abdominal e náuseas, podem ocorrer com a automedicação. Nesse sentido, a nutricionista do Hapvida, destaca que o emagrecimento nem sempre é rápido e o paciente deverá ter força de vontade para alcançar o seu objetivo de forma saudável. "O processo de perda de peso nem sempre é rápido e exige uma orientação correta para que seja conduzido de modo seguro e responsável. Acima de tudo, a orientação de um profissional sobre a alimentação adequada para cada caso, é primordial", reforça.

Alessandra Gayoso sintetiza que é importante essa orientação, pois os profissionais são responsáveis por levar informações corretas e adequadas aos seus pacientes sobre a ingestão correta de nutrientes e organizar o dia a dia das pessoas com alimentos que se encaixam na individualidade de cada um, melhorando diversos aspectos de vida.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium