Teresina - PI

Min 22ºMax 30º

16 de dezembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 16/11/2018 ás 16h12
Atividade física eleva sociabilidade dos idosos
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua a população brasileira manteve a tendência de envelhecimento dos últimos anos.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Atividade física eleva sociabilidade dos idosos

Atividade física eleva sociabilidade dos idosos

A população brasileira manteve a tendência de envelhecimento dos últimos anos e ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012 e superou a marca dos 30,2 milhões em 2017, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD). No Piauí, as informações do IBGE indicam que 14,2% da população tem 60 anos ou mais, número maior do que a média regional. Nessa fase da vida aumenta a preocupação com a saúde e para envelhecer de forma saudável.

Com a exigência por uma atenção específica a esse grupo, a profissional de educação física da Bodytech Teresina, Alline Lustosa, destaca os reflexos que o fim do sedentarismo traz na vida dos idosos, elencando a possibilidade desse grupo realizar uma série de atividades. "O fim do sedentarismo traz reflexos positivos na vida do idoso pois o recoloca independente para realizar suas atividades cotidianas, o deixa mais feliz e sociável, além de combater um dos grandes maus da idade que são as quedas. Nessa fase é primordial a orientação de um profissional capacitado, que entenda as necessidades do idoso e assim, prescrever com segurança para que as expectativas sejam supridas", indica.

Para atender as demandas individuais dos idosos, há uma série de modalidades que podem ser recomendadas pelos profissionais, auxiliando na melhoria da qualidade de vida desse público. "A Bodytech oferece diversas modalidades para os idosos como musculação, atividades aquáticas e aulas coletivas, que incluem alongamento, Mat Pilates, yoga, dança.. entre outras", revela Alline Lustosa.

A profissional de educação física ainda complementa indicando que os exercícios contribuem para um envelhecimento saudável e ajudam a amenizar os efeitos mais severos dessa fase da vida. "Dentre os benefícios podemos citar a preservação da independência, controle da pressão arterial, melhora da capacidade cardiovascular, menor risco de doenças ou condições crônicos-degenerativas", complementa. 

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium