Floriano

Floriano

Felipe Nascimento Notícias de Floriano e Região

luizfelipenascimento2209@outlook.com

(89) 99413-1424

Postada em 21/11/2018 ás 17h35 - atualizada em 21/11/2018 ás 17h40
Gustavo Neiva comenta o descaso da Maternidade Dona Evangelina Rosa
Gustavo Neiva comenta o descaso da Maternidade Dona Evangelina Rosa

Publicada por: Felipe Nascimento

Fonte: Ascom

Gustavo Neiva comenta o descaso da Maternidade Dona Evangelina Rosa

Deputado gustavo neiva

O Conselho Regional de Medicina promoveu uma interdição ética na Maternidade Dona Evangelina Rosa nessa terça-feira (20) e foi assunto discutido na sessão plenária desta quarta-feira (21). O deputado Gustavo Neiva, se pronunciou durante o tempo de dois minutos, destinado aos pequenos avisos, demonstrando sua indignação com o descaso da saúde pública do Estado, que foi divulgada em cenário nacional sobre o fechamento da MDER.

Só este ano, mais de 200 recém-nascidos morreram na maternidade. De acordo com o parlamentar, a situação é inaceitável e o que se escuta e ver, por parte do Governo do Estado, são desculpas "esfarrapadas" e maneira a tentar enganar a população.

“A Maternidade, que era para ser de alegria e de vida, tornou-se um local assombroso e de terror. Está faltando alimentação parenteral para os bebês nas UTIs, onde há crianças há dois dias somente no soro. Isso é uma vergonha. Esse problema vem se arrastando desde junho. O CRM notificou a maternidade e o secretário da Saúde disse que iria tomar as providências e não o fez”, lamentou deputado. Gustavo Neiva disse também que o Ministério Público Estadual já está tomando as providências em relação ao fato e que já entrou, juntamente com o Ministério Público Federal, com uma ação civil pública na Justiça Federal para que sejam tomadas as devidas providências.

O deputado pediu explicações ao líder do Governo na Casa, deputado Francisco Limma (PT), em relação a vinda do secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, para prestar esclarecimentos sobre a situação "calamitosa" da maternidade.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium