Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

evaldococal@gmail.com

(86) 99919-1492

Postada em 22/11/2018 ás 11h06 - atualizada em 22/11/2018 ás 11h15
Cocal conquista medalha de bronze na OBMEP 2018
Alunas do Município de Cocal foram agraciadas com medalha de bronze e mensão honrosa.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Cocal conquista medalha de bronze na OBMEP 2018

Cocal conquista medalha de bronze na OBMEP 2018

Os estudantes piauienses tiveram um ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP de 2018. Ao todo foram 116 medalhas, sendo 15 de ouro, 28 de prata, 73 de bronze e 573 menções honrosas. Este ano o Piauí foi o terceiro do Nordeste e o 12º  do Brasil em número de medalhas de ouro conquistadas por alunos da rede pública.

O resultado da 14ª edição da OBMEP revela que o estado superou os números do ano passado, quando o Piauí conquistou 14 medalhas de ouro, 24 medalhas de prata, 61 medalhas de bronze e 570 menções honrosas. (Cidade Verde)

No Município de Cocal (Norte do Piauí), a aluna Larissa Pereira da Silva, da Unidade Escolar Samuel Tupinambá foi premiada com medalha de bronze.

A mensão honrosa  saiu para  Larissa da Costa, Escola Municipal Antônio Montal Veras (Vidéu); Antônio Samuel da Silva (Campestre) e Régia Lorrany, do Grupo Escolar José Basson (estadual), na zona urbana.

Para o professor e diretor da Samuel Tupinambá, Tadeu Araújo, essa premiação faz parte do resultado do trabalho que vem sendo realizado junto aos discentes do município de Cocal tanto pelos profissionais da escola quanto pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em toda a região. “Nossa aluna Larissa Pereira vem se destacando nas últimas olimpíadas, com a mensão honrosa e, neste ano de 2018, alcançou o Bronze, em sua categoria. Essa conquista é sinal de muito orgulho para nós”, disse o diretor.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Participam dos testes alunos do ensino fundamental e médio, entre 12 e 17 anos de idade.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium