Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

evaldococal@gmail.com

(86) 99919-1492

Postada em 24/11/2018 ás 08h38 - atualizada em 24/11/2018 ás 08h50
Sistema FAEPI/SENAR-PI reúne produtores e autoridades para o lançamento da 68ª EXPOAPI
O Sistema FAEPI/SENAR-PI promoveu, nessa sexta-feira (2) um café da manhã de lançamento da 68ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi).

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Fonte: Ascom/FAEPI e SENAR-PI

Sistema FAEPI/SENAR-PI reúne produtores e autoridades para o lançamento da 68ª EXPOAPI

Sistema FAEPI/SENAR-PI reúne produtores e autoridades para o lançamento da 68ª EXPOAPI

Na manhã de sexta-feira (2) o Sistema FAEPI/SENAR-PI promoveu um café da manhã de lançamento da 68ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi)  com autoridades, expositores e representantes de associações de criadores no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina - PI.

O presidente do Sistema, deputado federal Júlio César, ressaltou a grandiosidade do evento e a importância da EXPOAPI para o setor, pois a cada ano aumenta a participação de expositores. “A Expoapi é considerada a melhor do Norte Nordeste. Neste ano está confirmada a presença de 17 estados brasileiros , 250 expositores e mais de seis mil animais expostos”, comemora.

Júlio César também destacou a contribuição do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PI no desenvolvimento do homem do campo por meio de qualificação. “Me orgulho de ser presidente do Sistema, estamos investindo na qualificação. Neste ano mais de quatro mil agricultores tiveram acesso aos nossos cursos e a projeção para 2019 é de atender seis mil”, disse.

Durante o pronunciamento Júlio César defendeu a renegociação das dívidas dos agricultores e   linhas de financiamento com taxas de juros reduzidas para fomentar o agronegócio. “Queremos a presença dos bancos oficiais financiando as taxas de juros reduzidas em relação ao ano passado. Defendemos uma  política de redução dos juros que o Brasil tem adotado para fomentar a agricultura, a pecuária e a produção do setor industrial como um todo”, disse o presidente da FAEPI.

No espaço do evento os convidados puderam conferir a exposição de produtos e serviços prestados pela instituição. No período da 68ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi)  que acontece entre os dias 01 e 09 de dezembro o Sistema FAEPI/SENAR-PI promoverá palestras, oficinas no auditório do estande da instituição  e aula de campo, no Parque de Exposição,  com os alunos do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium