São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leonidas Silva Notícias de São João do Arraial - Piauí

raimundinha32silva@gmail.com

(86) 98118-6105

Postada em 24/11/2018 ás 10h22 - atualizada em 24/11/2018 ás 10h49
Confira o resultado oficial da OMEPM de São João do Arraial
A escola municipal da Liberdade Paulo Freire teve o melhor desempenho entre todas as escolas.

Publicada por: Leonidas Silva

Confira o resultado oficial da OMEPM de São João do Arraial

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), divulgou oficialmente na manhã dessa quinta-feira (22) o resultado final da 2ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas Municipais (OMEPM). A Olimpíada foi realizada em duas etapas, sendo a primeira no dia 29 de junho e a segunda no dia 26 de outubro. Cerca de 791 alunos realizaram as provas na primeira fase, sendo que duzentos e quarenta se classificaram para a segunda fase.

O processo realizado na aplicação das provas da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas Municipais (OMEPM) é semelhante ao utilizado pela OBMEP. No caso da OMEPM, as provas são divididas em duas fases, sendo a primeira por meio de prova objetiva de múltipla escolha, em caráter eliminatório, já na segunda fase é aplicada uma prova discursiva, composta de 6 questões, valendo vinte pontos cada, totalizando cento e vinte pontos.

A Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas Municipais (OMEPM) de São João do Arraial tem como principal objetivo estimular e melhorar o desempenho dos alunos na disciplina, que é considerada por muitos estudantes como uma das matérias mais difíceis. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal realizam diversas premiações para os primeiros colocados, que vão de premiações em dinheiro, medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas tanto para os alunos como para os professores e até para as escolas. As premiações serão entregues no dia 12 de dezembro, durante as festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política do município.

A Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire teve o melhor desempenho entre as escolas, ficando em primeiro lugar na pontuação, e teve mais de 5% entre os alunos que ficaram entre os 26 premiados por atingirem as melhores notas. A escola teve ainda os três primeiros colocados nos dois níveis.

O Professor Deleon, diretor da Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire, comemora mais esta conquista para a escola e para os alunos, e agradece a todos que se esforçaram e que contribuíram para que mais uma vez a escola se destacasse entre as que tiveram melhor desempenho, tanto entre os alunos como os professores.

“Nós estamos em um momento de muita celebração, e em nome de todos aqui da escola Municipal da Liberdade Paulo Freire, eu gostaria de primeiramente agradecer a Deus por essa vitória, por essa conquista, queria agradecer também a nossa secretária municipal de educação Rosinha Lima, pelo incentivo e pelo apoio; agradecer a prefeita Vilma, que também tem se esforçado bastante pela qualidade da nossa educação, por projetos como esse que é da Olimpíada Municipal de matemática, também não poderia deixar de agradecer a toda a nossa equipe, essa equipe maravilhosa que faz parte aqui da nossa escola, aos professores de matemática, o professor Aléx, a professora Iana, professor Françoir, obrigado a vocês pelo empenho, pela dedicação, todos os profissionais da nossa escola, essa vitória é de vocês, esse mérito é de todos. Pelo segundo ano consecutivo a nossa escola tem obtido um bom resultado, nessa edição nós conquistamos medalhas de ouro, de prata e de bronze, os três primeiros lugares, tanto no nível 1 como no nível 2, além de menções honrosas, nós tivemos nove alunos aqui da escola que vão receber menção honrosa. Tudo isso é fruto de um trabalho, de uma dedicação, de um grande empenho, não só de uma pessoa, mas de todo uma equipe. Muito obrigado a todos vocês”, falou o diretor.

Confira abaixo a lista com os premiados e suas colocações.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium