Teresina - PI

Min 22ºMax 30º

16 de dezembro de 2018

São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leonidas Silva Notícias de São João do Arraial - Piauí

[email protected]

(86) 98118-6105

Postada em 24/11/2018 ás 10h31
São João do Arraial é beneficiado com Plano Municipal de Saneamento Básico
A Prefeita Vilma Lima participou da solenidade, ao lado do governador Wellington Dias, os deputados Limma e Assis Carvalho e várias outras autoridades.

Publicada por: Leonidas Silva

Fonte: Appm

São João do Arraial é beneficiado com Plano Municipal de Saneamento Básico

Foto: Reprodução/Facebook

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (22), em Palácio de Karnak, a solenidade de entrega do 1º Lote do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) aos municípios piauienses. A ação está sendo realizada pela Secretaria das Cidades (SECID) em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

O PMSB é o principal instrumento da Política Municipal de Saneamento Básico instituído por Lei Federal, e desde 2015 o projeto vem sendo executado.

O governador Wellington Dias participou da solenidade e comemorou. “Estamos entregando a primeira parte desse plano tão importante para o Piauí. Nosso objetivo é chegar a todos os municípios. É uma política que vem, inclusive, para melhorar a saúde do Estado”, disse. 

Nesse primeiro momento serão beneficiadas 25 cidades: Landri Sales, Boa Hora, Brejo do Piauí, Campo Largo do Piauí, Caxingó, Eliseu Martins, Flores do Piauí, Itaueira, Jerumenha, Joaquim Pires, Joca Marques, Madeiro, Manoel Emídio, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Porto Alegre do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Peixe e Tanque do Piauí.

O presidente da APPM, Gil Carlos, destaca a importância dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) para as cidades piauienses. “Não resta dúvida que esta ação é de extrema importância para os municípios piauienses, uma vez que chega para melhorar a qualidade de vida das pessoas, através da prevenção de doenças e a promoção da saúde, como também para o desenvolvimento dos municípios ”, enfatiza.

O segundo lote deve ser entregue no início de dezembro, beneficiando mais 25 municípios do Estado.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium