Teresina - PI

Min 22ºMax 30º

16 de dezembro de 2018

São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leonidas Silva Notícias de São João do Arraial - Piauí

[email protected]

(86) 98118-6105

Postada em 29/11/2018 ás 10h40 - atualizada em 29/11/2018 ás 11h01
VIII Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente foi realizada em São João do Arraial
O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Publicada por: Leonidas Silva

VIII Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente foi realizada em São João do Arraial

Nesta quarta-feira (28) aconteceu em São João do Arraial a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado durante toda a manhã, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Vicente Augusto, no Centro da cidade, e teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (NUCA) e Programa Criança Feliz.

A Conferência reuniu dezenas de pessoas, dentre elas representantes do poder público municipal; da sociedade civil; entidades públicas, dentre outras, que debateram sobre políticas voltadas a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O evento foi aberto com uma apresentação realizada pelas crianças estudantes de creches e escolas municipais, em seguida teve início uma palestra, onde foram apresentados os cinco eixos temáticos da conferência à cerca da garantia dos direitos, prevenção e enfrentamento à violência, dentre outros assuntos.

Após a palestra, os participantes foram divididos em grupos para realizarem uma análise sobre o que estava sendo discutido e para propor ações importantes, para o melhoramento do trabalho em órgãos defensores dos direitos da criança e do adolescente, dentre outros. Em seguida cada grupo apresentou suas propostas ao público presente, propostas que foram discutidas entre os grupos e as pessoas presentes na conferência.

Finalizando o evento, foi realizado a eleição dos delegados municipais, que irão participar da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, representando o município.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium