Teresina - PI

Min 22ºMax 30º

16 de dezembro de 2018

Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 29/11/2018 ás 11h47
Livro sobre a RAPS do Piauí é apresentado no Congresso Brasileiro de Psicologia
O livro foi apresentado, por professora da UESPI, no V Congresso Brasileiro de Psicologia - Ciência e Profissão, em são Paulo.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Livro sobre a RAPS do Piauí é apresentado no Congresso Brasileiro de Psicologia

Livro sobre a RAPS do Piauí é apresentado no Congresso Brasileiro de Psicologia

Foi realizado na última semana em São Paulo, o V Congresso Brasileiro de Psicologia - Ciência e Profissão. O evento contou com a participação da conselheira do CRP 21ª região e professora da Uespi Juliana Maia, que na ocasião integrou a mesa redonda 'Psicologia, Políticas Públicas e Direitos Humanos', área em que detém trabalhos relevantes no Piauí.

A psicóloga Juliana Maia ainda apresentou o seu livro 'A Política de Saúde Mental no Piauí sob a Égide do RAPS'; onde faz uma síntese embasada das Redes de Atenção Psicossocial (RAPS). O prefácio da obra é assinado pelo renomado doutor Paulo Amarante, que destaca a contribuição da publicação para os estudos referentes à saúde mental.  "Esta obra nos indica os caminhos dos saberes utilizados na trajetória deste frutífero, consistente e bem-sucedido projeto da RAPS no Piauí, mas vai além: nos mostra como saber fazer. Mas também aponta os limites e limitações e nos alerta e nos orienta para como continuar, como superar obstáculos e realizar novos avanços. É um livro que declara a inquestionável transformação da sociedade, das políticas e das instituições no lidar com a pessoas como sujeitos, como sujeitos de direito. A mudança radical propiciada/possibilitada por uma política cidadã! Por uma reforma psiquiátrica cidadã", destaca. 

Além da conselheira Juliana Maia, o livro ‘A Política de Saúde Mental no Piauí sob a Égide do RAPS’ é assinado por Sofia Laurentino, Lúcia Cristina dos Santos e Ellayne Karoline Bezerra, tendo como editora responsável a Edufpi.

CONGRESSO - O Congresso trouxe contribuições imprescindíveis para a psicologia por meio de três eixos temáticos debatidos durante os cinco dias de evento, sendo eles: A psicologia e a superação das desigualdades no acesso e qualidade da formação em psicologia; práticas profissionais da psicologia em contextos sem muros e a psicologia e os desafios da intersetorialidade nas políticas públicas.

Diversas atividades foram oferecidas durante o Congresso para que se promova a discussão do tema de maneiras diferenciadas e enriquecedoras.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2018 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium