Teresina

Teresina

André Luiz Notícias de Teresina com André Luiz

andreluiz-12000@hotmail.com

(86) 98836-3431

Postada em 14/12/2017 ás 14h04 - atualizada em 14/12/2017 ás 14h26
Cúpula da Policia Civil com outras Companhia da Segurança Publica Deflagou operação com denominada PC24 horas
A Polícia Civil do Estado do Piauí iniciou nesta quinta-feira (14/12), às 06h, deflagrou a segunda etapa da Operação PC 24H, dando continuidade as atividades da PC-PI, visando à prevenção de crimes durante as festividades de fim de ano.

Publicada por: André Luiz

Fonte: Plantão Policial

Cúpula da Policia Civil com outras Companhia da Segurança Publica Deflagou operação com denominada PC24 horas

Secretario Fábio Abreu da detalhe de como vai procede a operação

A Operação PC 24h se faz integrada a uma operação nacional denominada Operação PC 27, onde mais 26 (vinte e seis) Estados realizam simultaneamente operações de repressão qualificada, com cumprimento de mandados de prisão e/ou de busca e apreensão para: prevenção e repressão de crimes contra as pessoas, em especial homicídio e lesão corporal; a operação e visa e evita o tráfico e consumo de entorpecentes ilícitas; e previne crimes contra o patrimônio; tira de circulação de armas de fogo; fiscalização aos crimes de trânsito e aos crimes ambientais e perturbações da paz pública.

No Piauí, a operação conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal e participação de 500 policiais civis de 28 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 Especializadas.

Além dos mandados, durante todo dia, serão feitas ações que englobam fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos da cidade. As equipes também realizam o trabalho de abordagem no centro da capital dando dicas de segurança nesse período de maior movimento no comércio.

Ao meio dia dessa quinta-feira (14/12), o Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu e Delegado Geral, Riedel Batista, farão atendimento à imprensa para a divulgação parcial da Operação PC 24H na sede da Secretaria de Segurança Pública.

A partir das 19h, policiais civis se concentram na Delegacia Geral de Polícia Civil para atendimento à imprensa. Logo após, as equipes darão início aos trabalhos relacionados a vistorias em locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores com bebidas alcóolicas, ocasião em que o Conselho Tutelar se fará presente, além de fiscalização com equipes da Delegacia de Direitos Humanos, Delegacia de Meio Ambiente e divulgação do aplicativo Salve Maria, no combate a violência doméstica

.

Amanhã, sexta-feira (15/12), a operação deverá ser concluída com o cumprimento de mais mandados de busca e apreensão e no horário de meio dia (12h) a Polícia Civil divulga o resultado final da Operação PC 24H em uma coletiva na sede da Secretaria de Segurança, com a presença do Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu e Delegado Geral, Riedel Batista.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium