Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 08/12/2018 ás 16h44 - atualizada em 08/12/2018 ás 17h25
Cocal realiza curso de braile para professores da rede municipal
O curso a capacitação de professores e a garantia da inclusão dos alunos com deficiência visual nas escolas do município.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Cocal realiza curso de braile para professores da rede municipal

Cocal realiza curso de braile para professores da rede municipal

Os professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Educação de Cocal participam, neste sábado (8), do curso de braile, promovido pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O curso, aberto hoje, acontece na sede da Secretaria e tem como principal objetivo a capacitação de professores e a garantia da inclusão dos alunos com deficiência visual nas escolas do município.

“O curso é oferecido para orientar melhor os professores e decidimos estender o convite para quem quisesse participar. Nesse momento em que falamos tanto de inclusão, precisamos estar capacitados para atender às necessidades de todos os alunos e garantir a inclusão deles na rede de ensino municipal”, afirma a coordenadora pedagógica Fátima Frota.

A coordenadora destaca o trabalho que já vem sendo desenvolvido no município, a exemplo da escola Antônio Montal Veras, que já atende a alunos com deficiência visual.

A coordenadora de Educação Inclusiva de Cocal, Mônica Costa, observa que o município vem realizando um trabalho de educação inclusiva com foco na linguagem. “Recentemente, realizamos o curso de libras na Escola Domingos Alves Gomes. O curso de braile era uma necessidade dr Cocal. Nossas escolas precisam estar preparadas para receber esses alunos. No entanto, estamos fazendo um trabalho para atender a todas as deficiências”, ressalta.

O curso, de 120 horas, é ministrado pelo Instituto Sentidos, de Timon-MA. A secretária municipal de Educação, Raimundinha Albuquerque, destaca que “o curso é muito importante para nossos professores. Temos que receber e dar oportunidades iguais para todos os nossos alunos, independente de suas limitações”.

Raimunda Albuquerque, secretária da Educação do Município, disse que o curso vem propiciar oportunidades iguais aos alunos da rede municipal de ensino e fomentar a qualidade de vida desse público com deficiência visual em seu meio.

Fotos e edição: Evaldo Neres

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium