Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

evaldococal@gmail.com

(86) 99919-1492

Postada em 12/12/2018 ás 14h55
Idosos passam a ter programa específico em academias
A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou que há uma estimativa do aumento no número de idosos para dois milhões até o ano de 2050.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

Idosos passam a ter programa específico em academias

Idosos passam a ter programa específico em academias

Para se manter saudável na melhor idade o órgão recomenda que pessoas acima de 65 anos invistam em atividades que melhorem o equilíbrio e ajudem no fortalecimento muscular. “Uma grande parte dos adultos com 70 anos ou mais gasta, em média, dez horas ou mais por dia sentado ou deitado, o que faz com que seu estilo de vida seja sedentário. Esse tipo de comportamento acarreta em um alto custo, com maiores taxas de quedas, obesidade, doenças cardíacas e morte precoce”, explica Eduardo Netto, Diretor Técnico da Bodytech.

Ainda segundo a OMS, as atividades físicas regulares na terceira idades são importantes também para manter uma boa saúde mental, já que influenciam também a melhora da auto-estima e colaboram para a socialização. Isso tudo aliado à redução significativa dos riscos de doença cardíacas, prevenção da Diabetes tipo 2 e diminuição na incidência de câncer no intestino em até 30%. “Com o envelhecimento é ainda mais importante se permanecer ativo para manter a autonomia. Se isso não acontece, todas as atividades cotidianas podem se tornar um pouco mais difíceis”, completa Eduardo Netto.

Preocupada com este quadro, a Bodytech lança o BT Master, um plano exclusivo para adultos a partir dos 70 anos. Com mensalidades a partir de R$ 230,00 por mês, o plano visa contribuir para a manutenção da autonomia desses clientes e conta com instrutores do BT Care, capacitados para atendê-los da melhor forma com treinos individualizados. Com a novidade, os alunos da melhor idade ganham mais uma opção e poderão optar entre os planos tradicionais da rede ou o BT Master.

Ao aderir ao BT Master o contratante terá direito ao plano fitness (musculação e atividades coletivas terrestres) nos horários entre 09h e 17h, com acesso somente a unidade onde a matrícula for efetivada.

Os interessados podem fazer a inscrição na academia de sua preferência mediante pagamento da taxa de adesão.  

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium