Cocal

Cocal

Evaldo Neres Notícias de Cocal e Região

[email protected]

(86) 99919-1492

Postada em 15/12/2018 ás 01h26 - atualizada em 15/12/2018 ás 02h06
CRP discute Plano de Prevenção ao Suicídio com o Ministério da Saúde
A reunião do CRP com o Ministério da saúde ocorreu no dia12 de dezembro.

Publicada por: Evaldo Neres

Fonte: AI Comunicações

CRP discute Plano de Prevenção ao Suicídio com o Ministério da Saúde

CRP discute Plano de Prevenção ao Suicídio com o Ministério da Saúde/ Imagem: Comunhao

O Conselho Regional de Psicologia da 21ª região participou na terça-feira, 12 de dezembro, de uma reunião com o Ministério da Saúde para tratar sobre o andamento do Plano de Prevenção ao Suicídio no Piauí. A entidade foi representada pela psicóloga Cláudia Aline, que é membro da Comissão de Tanatologia; na ocasião, também foi discutida a pactuação do monitoramento nacional dos planos preventivos, que abarcam os Estados com os maiores índices de suicídio.

A reunião ainda contou com a presença de representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV), Diretoria de Unidade e Vigilância à Saúde (DUVAS) e da Gerência de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

A importância do Plano no Piauí se difunde pelo fato de que no fim do ano passado, o Governo Federal instituiu incentivo para desenvolvimento de projetos de promoção da saúde, vigilância e atenção integral à saúde direcionados para prevenção do suicídio no âmbito da Rede de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde (SUS), onde num primeiro momento foram selecionados os seis estados com maiores taxas de mortalidade por suicídio, dentre os quais o Piauí.

Nesse âmbito, o Conselho Regional da 21ª região também integra o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção ao Suicídio, que é vinculado ao Poder Executivo.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium