Pedro II

Pedro II

Jota Santos Notícias de Pedro II e região

jotasantos6@hotmail.com

(86) 9588-8481

Postada em 12/02/2019 ás 13h43 - atualizada em 13/02/2019 ás 07h39
JUNINA BAG DANCE PROMOVE AÇÃO SOLIDÁRIA EM COMUNIDADE CARENTE
Ação Social e Solidariedade de Mãos dadas com a Cultura

Publicada por: Jota Santos

JUNINA BAG DANCE PROMOVE AÇÃO SOLIDÁRIA EM COMUNIDADE CARENTE

Solidariedade e Cultura

A Tradicional Junina Bag Dance do Bairro Saborá realizou no ultimo Final de Semana a entrega de Mochilas e kits escolares na Comunidade Carnauba. A campanha de arrecadação iniciou à pouco mais de um Mês e já consegue colher frutos da ação, "cada sorriso de Esperança no olhar da criança que recebe pela primeira vez, uma mochila para levar seu matérial escolar para a Escola nos inspira a continuar promovendo ações deste tipo, pois é tão bom fazer isso e nada esperar, senão a felicidade e um futuro melhor para estas crianças", esplana "Coletivo Junina Ba Dance" insentivadoras da Idéia e tambem parte da Diretoria da Junina Bag Dance. 

A solidariedade é um dos fatores que movem os voluntários, contendo alguns aspectos que conferem grande importância a tal sentimento. Estender a mão, ajudar ao próximo e colaborar com os necessitados sem querer nada em troca. Estas são algumas das atitudes das pessoas solidárias, que se preocupam com o próximo.

A solidariedade é algo muito importante para a nossa sociedade, pois quando ela está presente em nossa vida, muitas coisas começam a melhorar. E a principal delas é a forma com a qual passamos a enxergar nossa vida. Quando procuramos ajudar alguma pessoa que esteja necessitada, passamos a ver que muitos dependem somente da gente para que as melhorias realmente aconteçam. Por isso, graças a inúmeras pessoas solidárias, que realmente se preocupam com o próximo, a solidariedade faz parte de nossa sociedade. Quando ações bonitas são realizadas, certamente será possível viver numa sociedade muito mais humana.

Ninguém avança sozinho, precisamos uns dos outros. Auxiliando-nos mutuamente, aprendendo a dar as mãos, repartindo conhecimentos e experiências, alcançaremos um viver melhor, com menos sofrimentos. A isto chamamos solidariedade. É quando o ser humano traz à tona o sentimento de amor ao próximo; sentimento este que desabrocha principalmente quando ocorrem tragédias de proporções elevadas ou algum outro fato que nos comova.

O sentimento de solidariedade é uma virtude cristã e, como uma corrente do bem, deve manter-se vivo em nossas almas, não só quando ficamos comovidos por algum fato, mas ser exercitado sempre, em qualquer ocasião.
Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium